Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

Grupo de Cidadãos Independentes lamenta vendas de património do município

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade, vereador do Grupo de Cidadãos Independentes pelo concelho da Nazaré lamenta “as vendas de património do município pela via de execução judicial”.

“Foram 5 prédios do município que estavam avaliados em termos matriciais em mais de 164.000,00 € e que foram executados por cerca de 36. 000,00€. É de facto uma situação dramática para o município”, refere o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, “perante a discrepância destes valores considero que não foram tomadas as medidas preventivas no passado para acautelar todas estas situações mas, julgo no entanto que o município ainda tem tempo para exercer o direito de preferência, embora tivesse sido executado na qualidade de legitimo proprietário”.

O vereador da oposição adianta que há “outros prédios importantes, que também estão penhorados, nomeadamente o parque de estacionamento Cândido dos Reis, Biblioteca, Cinema, um terreno na quinta do lagar e outro ainda no lugar do areal”.

Para o eleito do GCICN “outras penhoras podem ser executadas se efectivamente a situação com os credores não for resolvida”, adiantando que “sempre defendeu que a atual situação financeira em que a autarquia se encontra só poderá ser resolvida pela via do diálogo com os credores através de acordes de planos de pagamentos e venda de património com o seu justo valor”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda