Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Grupo de Cidadãos Independentes lamenta vendas de património do município

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade, vereador do Grupo de Cidadãos Independentes pelo concelho da Nazaré lamenta “as vendas de património do município pela via de execução judicial”.

“Foram 5 prédios do município que estavam avaliados em termos matriciais em mais de 164.000,00 € e que foram executados por cerca de 36. 000,00€. É de facto uma situação dramática para o município”, refere o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, “perante a discrepância destes valores considero que não foram tomadas as medidas preventivas no passado para acautelar todas estas situações mas, julgo no entanto que o município ainda tem tempo para exercer o direito de preferência, embora tivesse sido executado na qualidade de legitimo proprietário”.

O vereador da oposição adianta que há “outros prédios importantes, que também estão penhorados, nomeadamente o parque de estacionamento Cândido dos Reis, Biblioteca, Cinema, um terreno na quinta do lagar e outro ainda no lugar do areal”.

Para o eleito do GCICN “outras penhoras podem ser executadas se efectivamente a situação com os credores não for resolvida”, adiantando que “sempre defendeu que a atual situação financeira em que a autarquia se encontra só poderá ser resolvida pela via do diálogo com os credores através de acordes de planos de pagamentos e venda de património com o seu justo valor”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal