Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de 2021 (mandato de 2021-2025), e anunciar a sua tomada de posse do […]

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025]

Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de 2021 (mandato de 2021-2025), e anunciar a sua tomada de posse do lugar de deputado na Assembleia da República, a 26 de março.

“Quando em outubro de 2021 assumi, pela terceira vez consecutiva, os destinos do município da Nazaré, fi-lo na completa convicção de que iria cumprir o meu mandato na sua totalidade”, no entanto, “nunca deixei assumir que estaria disponível para trabalhar para os Nazarenos onde a estes fosse mais útil.”

Walter Chicharro sai com o “sentimento de dever cumprido” e recorda o que encontrou em 2013, quando entrou na Câmara para o seu primeiro mandato.

“O nosso município estava estagnado, as dívidas eram impagáveis e não existia espaço para qualquer investimento”, agora dez anos volvidos “terminámos a Área de Localização Empresarial do Valado, o Centro Escolar de Famalicão e o Centro de Saúde da Nazaré”, apontando ainda obras que estão em curso, como o Interface Rodoviário, e o que pode começar dentro de meses, o Funicular da Nazaré.

O socialista destacou, ainda, o crescimento do turismo e os efeitos que este teve ao nível do parque habitacional, como também na projeção das marcas “Nazaré” e “Praia do Norte” a nível mundial, e admitiu que gostava de ter visto avançar outras metas, como as do mercado municipal, habitação para os mais jovens e o estacionamento, para depositar em Manuel Sequeira, o Presidente da Câmara da Nazaré até 2025, a sua confiança na resolução destes temas.

Sobre o seu sucessor, Walter Chicharro disse que, juntamente com o seu executivo, “vão ser capazes de fazer mais e melhor”.

Manuel Sequeira recordou, por seu turno, que Walter Chicharro “sai hoje com obra concluída, que nunca poderá ser apagada da história pela sua importância para o concelho e para as pessoas que dela usufruem diariamente”.

O terminal rodoviário, o plano de habitação local, o Funicular da Pederneira – Nazaré, o equilíbrio das contas foram algumas das metas do plano de governação deste executivo abordadas no discurso do atual Presidente da Câmara da Nazaré que falou da necessidade de manter as condições para o desenvolvimento do concelho e “das obras que consideramos fundamentais”, tendo apontado a habitação para os jovens como uma das suas opções de governação.

“Sem jovens não existe futuro. E para este executivo o futuro tem de ser assegurado”, disse, acrescentando que a sua gestão não será focada em 2025. “A minha gestão será focada em colocar o nosso concelho no patamar de excelência que todos merecemos. Este será o único objetivo desta equipa”.

No final do discurso, Manuel Sequeira disse que o dia de hoje “não termina um ciclo nem começa outro. Todos os elementos que representam o Partido Socialista no executivo que aqui estão, estavam cá em 2013. Todos estivemos na construção de um Projeto para Todos”, acrescentando que “é sobre essa máxima que vamos trabalhar nos próximos anos. Exclusivamente focados no desenvolvimento do concelho e de olhos postos na excelência que todos ambicionamos e que os nossos concidadãos merecem.”

Com a saída de Walter Chicharro para o Parlamento de Lisboa, o executivo camarário da Nazaré, é composto por: Manuel Sequeira, Regina Piedade Matos, Orlando Jorge Rodrigues e Salvador Formiga (PS); Fátima Duarte e Paulo Reis (PSD) e João Delgado (CDU).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Banda Ya Voltagem anuncia Lançamento de Novo Single “Faz de Conta”

A banda de pop eletrónico Ya Voltagem anunciou a primeira e mais recente criação com o lançamento do novo single “Faz de Conta” para meados de maio. Faz de Conta gira em torno de uma história que retrata a incapacidade de amar por parte de duas pessoas “por não...

banda