Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública para explicar o seu regresso, “algo que faço com satisfação, motivação e espírito […]

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS.

Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública para explicar o seu regresso, “algo que faço com satisfação, motivação e espírito de missão. O trabalho autárquico tem um sabor especial, em que o retorno da ação é quase imediato, o que traz agrado acrescido”

“A satisfação de planear uma obra no concelho é tao gratificante como resolver um problema a um munícipe. Regresso numa altura me que a democracia portuguesa atravessa a sua maior crise (valores, princípios, respeito pela diversidade de opinião e exacerbado populismo), mas acredito que estas servem para crescermos e sairmos de padrões que nos prejudicam”, disse o socialista que manifestou o desejo de os dois anos como deputado “possam acrescentar algo de positivo à equipa e ajude a lutar pelo desenvolvimento do concelho e da região”.

Salvador Formiga dirigiu-se, ainda, aos funcionários do grupo municipal, declarando que os políticos vão e veem, deixando marcas, mas esses homens e mulheres fazem acontecer, com a sua entrega e dedicação”.

A Walter Chicharro, eleito em março deste ano como deputado na Assembleia da República, Salvador Formiga quis deixar o seu “reconhecimento público à liderança da equipa do PS, principalmente no início deste ciclo politico, no reerguer de uma autarquia vergada pela má gestão do PSD e com uma dívida castradora”, reconhecendo-lhe, ainda, o importante o papel que teve no orgulho na nossa terra e promoção da Nazaré dentro e fora de fronteiras.

“Em política ninguém consegue nada sozinho. É no trabalho de equipa e cooperação que está o segredo do sucesso.  Apesar de nem tudo estar bem, quero expressar o reconhecimento ao PS, vereadores, presidentes, militantes e independentes que, a longo de 11 anos, transformaram a Nazaré num concelho melhor do que o que encontrámos”.

Quanto a obras da equipa que entrou em funções, pela primeira vez, em 2013, destacou o Centro de Saúde da Nazaré, a Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, a recuperação da marginal, o Centro Escolar de Famalicão, a requalificação dos Paços do concelho, a recuperação da área verde do Parque da Pedralva, as Praças do Concelho e o Parque Urbano de Famalicão.

“As mudanças notam-se há muito e os desafios atuais são outros, e é fundamental que o PS e os seus eleitos se reinventem e procurem a força de uma política para todos que nos fez mudar a nossa terra como nunca antes visto”.

Sobre o futuro, o socialista assumiu o compromisso com “esta equipa e com as populações que nos elegeram”.

“Venho para trabalhar por um concelho que tenha capacidade de fixar os seus jovens, ajudar a construir uma Nazaré com uma economia diversificada, promover sinergias entre atividades que se complementam, sem esquecer as que estão na origem da nossa identidade, sendo estratégico um plano que ouça todos para sabermos de que ponto partimos e que caminho iremos percorrer juntos apesar das nossas diferenças”.

O turismo, outra das áreas focadas no discurso, “não pode ser olhado como tábua de salvação, porque também tem a parte negativa nas comunidades se não for acompanhado de políticas publicas concretas”.

Salvador Formiga defendeu, ainda, a importância da “criação de uma incubadora de empresas no concelho, assim como a habitação, aproveitando os fundos do PRR, promovendo a nova geração de cooperativismo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Banda Ya Voltagem anuncia Lançamento de Novo Single “Faz de Conta”

A banda de pop eletrónico Ya Voltagem anunciou a primeira e mais recente criação com o lançamento do novo single “Faz de Conta” para meados de maio. Faz de Conta gira em torno de uma história que retrata a incapacidade de amar por parte de duas pessoas “por não...

banda