Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Luís Montenegro trouxe aos concelhos de Alcobaça e Nazaré o programa Sentir Portugal em Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No quarto de dia de visita ao Distrito de Leiria, numa caminhada do “Sentir Portugal”, o Presidente do PSD Luís Montenegro esteve, na passada sexta-feira, no Largo de N. Sr.ª da Nazaré, no Sitio da Nazaré, acompanhado por militantes e simpatizantes do PSD. O Presidente do PSD almoçou, no concelho de Alcobaça, com várias dezenas […]

No quarto de dia de visita ao Distrito de Leiria, numa caminhada do “Sentir Portugal”, o Presidente do PSD Luís Montenegro esteve, na passada sexta-feira, no Largo de N. Sr.ª da Nazaré, no Sitio da Nazaré, acompanhado por militantes e simpatizantes do PSD.

O Presidente do PSD almoçou, no concelho de Alcobaça, com várias dezenas de agricultores, com destaque para produtores de maçã de Alcobaça e de Pera Rocha. O Sentir Portugal em Leiria seguiu para Peniche, com uma visita à empresa Omnifish, e depois para o Bombarral, à Quinta do Sanguinhal.

Jorge Soares, da Associação de Produtores de Maçã da Região de Alcobaça disse que falta uma “visão de apoio aos modelos produtivos, sustentáveis e que geram verdadeiros alimentos”.

“A falta de apoio, como existiu durante três décadas, aos movimentos associativos, para ajudar à força coletiva e a falta de água, sendo que a que passa nas ribeiras não pode ser usada por ser propriedade do Ministério do Ambiente. Alguém tem que por ordem nisto porque, no Oeste, a água vai para o mar em grandes quantidades e não se usa, e os campos que produzem alimentos não têm água, nem podem ter. É precisa uma politica da água tal como há para as nossas casas”.

Luís Montenegro disse aos produtores que “o setor tem sido um parente pobre do partido socialista”, referindo ao setor primário e aos apoios existentes.

“O maior exemplo disso mesmo é a forma como a produção está de costas voltadas com o Ministério. Temos muito potencial, temos grandes desafios ao nível do regadio, o imperativo de retirar burocracia aos processos agrícolas, fiscal, os transportes, enfim, uma panóplia de temas que é preciso acompanhar com muita proximidade e que, infelizmente, o governo não tem feito.”

Na Nazaré, o presidente do PSD, acompanhado pelos social-democratas locais, esteve no Sítio da Nazaré, onde fez sucesso junto das vendedoras de frutos secos, que ofereceram vários produtos ao visitante. Luís Montenegro esteve no local que irá ser alvo de obras da APA – agência portuguesa do ambiente, respeitantes à estabilização das arribas, que apresentam elevados níveis de instabilidade, de acordo com os relatórios técnicos que sustentam este procedimento que deverá terminar no final do ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga