Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Joaquim Morais mantém-se à frente da Associação Humanitária de Bombeiros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A direção cessante vai continuar a dirigir a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré até março, mês em que será convocado um novo ato formal para a eleição de nova equipa dirigente.

Nenhuma lista se apresentou a votação na última Assembleia-Geral extraordinária realizada, pelo que uma nova tentativa será tentada no mês de março.

“O presidente da Assembleia Geral propôs a continuação desta direção em serviço de gestão nos primeiros meses do ano. Oportunamente será convocada nova tentativa”, explica Joaquim Morais.

O presidente em exercício admite apresentar nova candidatura, mas faz depender a sua disponibilidade de um conjunto de obras que considera básicas aos bombeiros.

“Não sabemos se nos vamos apresentar, e isso vai depender de vários fatores, Não podemos continuar com os voluntários a dormir no quartel sem lhes darmos as mínimas condições. Queremos novas camaratas e novas casas de banho (masculinas e femininas). Também gostaríamos de fazer na parte de trás do quartel uma espécie de telheiro, mas as verbas que temos são poucas e os apoios escasseiam”, explica Joaquim Morais.

A intervenção no quartel, que já é pedida há alguns anos, pode determinação a aceitação do novo desafio.

“Esperamos que abram concurso para remodelação de quarteis e é nesse sentido que aguardamos, para ver o que iremos fazer”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Arte Xávega regressa para reavivar o património [vivo] do concelho

A herança cultural é recriada para mostrar como era a vida piscatória antes do Porto A recriação da pesca artesanal “Arte Xávega" está de volta ao areal da Praia da Nazaré por iniciativa do Rancho Velha Guarda do Folclore da Nazaré, com o apoio do Município, aos...

arte xavega

Exposição de embarcações tradicionais aumenta espólio

A exposição de embarcações tradicionais da Nazaré aumentou o seu espólio com a instalação do Barco do Candil “Amor de Filhos” no espaço em frente ao Centro Cultural da Nazaré (antiga lota), que integra o Museu (vivo) do Peixe Seco. Esta embarcação foi utilizada...

barco