Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
24° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
28° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C

Docapesca investe 11,2 milhões de euros na melhoria das suas infraestruturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Docapesca fez um investimento de 11,2 milhões de euros em 2023 em vários dos seus equipamentos, o que representa um aumento de 45% face ao período homólogo. No ano de 2023, o investimento concretizado pela Docapesca atingiu o recorde anual absoluto de 11,2 milhões de euros, o que representou um aumento de mais de […]

A Docapesca fez um investimento de 11,2 milhões de euros em 2023 em vários dos seus equipamentos, o que representa um aumento de 45% face ao período homólogo.

No ano de 2023, o investimento concretizado pela Docapesca atingiu o recorde anual absoluto de 11,2 milhões de euros, o que representou um aumento de mais de 45% face ao ano anterior,” refere o relatório daquela entidade.

Entre os investimentos está a reabilitação dos armazéns de aprestos e novo cais flutuante do porto de Vila do Conde, as novas escadas e defensas na ponte-cais número um do porto de Matosinhos, a dragagem da bacia portuária do porto de Aveiro, a pavimentação do Porto da Figueira da Foz, a nova lota de Cascais e a reabilitação das lotas de Peniche e Nazaré.

Dos investimentos realizados em 2023, destaque, ainda, para a construção dos pavilhões de descarga do pescado do cerco de Sesimbra e Sines, a construção da nova lota da Carrasqueira, a reabilitação da lota de Vila Nova de Milfontes, bem como a reabilitação da frente ribeirinha de Vila Real de Santo António.

No âmbito da transição energética e digital, a DOCAPESCA investiu em novos parques fotovoltaicos nos portos de Lagos, Arade e Olhão, e realizou a instalação do sistema SAP tendo desenvolvido a aplicação PeRAIA, “que irá permitir a pescadores e cientistas acederem a dados sobre raia curva e assim melhor gerirem as respetivas capturas”.

Para o ano em curso está previsto um investimento superior a seis milhões de euros, que visam melhorar o serviço público prestado aos seus utentes e ajudar a valorizar o produto do seu trabalho.

O valor do pescado transacionado nas lotas e postos de Portugal continental em 2023, ultrapassou os 250 milhões de euros, um aumento de cerca de 2% face a 2022, tendo a quantidade transacionada ficado nas 110.000 toneladas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1