A contabilização de espectadores dos concertos na Praça 25 de Abril de Alcobaça não é uma conta fácil de se fazer, mas o recinto esteve apinhado de gente, dificultando a circulação ao longo da principal porta de visita à sede do concelho.
Os 5 dias da Feira de São Bernardo foram, para o Presidente da Câmara, Herminio Rodrigues, “uma aposta ganha que nos transmite um sentimento de dever cumprido”.
“O Rossio foi palco de grandes espetáculos de enorme afluência e moldura humana, o que é para nós motivo de grande orgulho e satisfação. Na Cova da Onça, foi também gratificante testemunhar a adesão massiva aos divertimentos, às tasquinhas, à mostra de atividades económicas e ao Alcobaça Equestre”, disse o autarca.
A edição apresentou algumas novidades “com a introdução da Festa da Maçã, procurámos inovar, honrando o nosso passado. O legado da maçã de Alcobaça é um dos nossos maiores patrimónios que apenas cresce e dá frutos devido às mulheres e homens que dedicam a sua vida a elevar um dos maiores símbolos da nossa identidade. A Festa da Maçã foi uma justa e devida homenagem a estas pessoas”.
O lado religioso também foi um dos pontos altos das festas da cidade. “Na procissão do feriado municipal, contámos com a participação das nossas paróquias e juntas de freguesia que se juntaram às associações culturais e desportivas. A coesão territorial do concelho passa inevitavelmente por esta demonstração de união e de fraternidade. Uma palavra de agradecimento para as paróquias, juntas de freguesia e todas as nossas associações que participaram no desfile e nas tasquinhas. Sem o seu contributo, nada disto seria possível”.
“O sucesso da feira não é apenas o sucesso da Câmara Municipal. É o sucesso de toda a comunidade. A Feira de São Bernardo é a prova viva dos grandes feitos que podemos alcançar quando todos trabalhamos para os mesmos objetivos: a felicidade das nossas populações, a coesão territorial e o desenvolvimento da nossa economia.”
0 Comentários