Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
17° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

PS de Alcobaça acusa executivo municipal de cumprir serviços mínimos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Alcobaça fizeram o balanço de 60 reuniões de Câmara e chegaram à conclusão que a liderança social-democrata continua emperrada, sem engenho nem arte para apresentar novas ideias para o concelho. “Estamos desapontados com esta maioria PSD”, dizem os socialistas, que falam, ainda, preocupação “porque ao fim deste […]

Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Alcobaça fizeram o balanço de 60 reuniões de Câmara e chegaram à conclusão que a liderança social-democrata continua emperrada, sem engenho nem arte para apresentar novas ideias para o concelho.

“Estamos desapontados com esta maioria PSD”, dizem os socialistas, que falam, ainda, preocupação “porque ao fim deste tempo ainda não percebemos o que quer esta maioria, não conseguimos vislumbrar ideias novas, sentimos um Presidente isolado, sem forças e sem apoios para cumprir o seu programa eleitoral, com uma equipa de vereadores desinteressados e nada audazes”.

O PS, na oposição da Câmara, acusa a governação de começar a “apresentar sinais de descontrolo e desorientação, que teima em não querer discutir projetos estratégicos para o município, limitando-se a cumprir serviços mínimos, a constituir cargos e colocações de promessas antigas, a distribuir milhões de euros em subsídios, muitos sem critério e sem objetivos estratégicos”.

Os vereadores lamentam que o PSD tenha rejeitado discutir regulamentos que consideram estratégicos para o município, entre os quais a Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), pavilhão multiusos de Alcobaça, apoios ao desporto e cultura, mobilidade e transportes escolares, apoios sociais, ou a reabilitação urbana, entre outros.

A rejeição das propostas referentes ao regimento das reuniões de Câmara para uma maior transparência da gestão autárquica, das medidas para a eficiência energética, gestão e poupança da água, a isenção do IMI às associações, a proposta táxi ‘saúde+65’, o alargamento do CHITA, o transporte gratuito para os alunos, o investimento no saneamento, a falta de internet nas escolas e espaços públicos são outras falhas apontadas à governação de Herminio Rodrigues, porque são tidas como contributos para “o desenvolvimento do nosso território e para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Alcobaça”.

A oposição socialista diz, ainda, que o atual começa a dar sinais de “não estar à altura dos enormes desafios que o concelho tem pela frente”.

Caso tivessem sido eleitos, os socialistas acreditam que as suas propostas, apresentadas à maioria que governa, “teriam motivado o investimento e desenvolvimento, contribuído decisivamente para a eficiência energética e poupança de água, impulsionado a recuperação e reabilitação urbana, a melhoria das condições das escolas e da vida dos alunos com infraestruturas de rede de internet e transportes gratuitos para todos os alunos, não teríamos descurado os apoios sociais aos carenciados, aos idosos, aos bombeiros e aos voluntários e potenciado a participação das freguesias através de uma verdadeira autonomia administrativa e financeira e das associações com politicas de apoio claras na distribuição criteriosa de subsídios ao desporto, cultura e apoios sociais e não teríamos esquecido os colaboradores da CM e dos SMAS a quem queremos proporcionar a sua valorização profissional e pessoal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos

Município de Alcobaça entrega viaturas à USP de Alcobaça

O Município de Alcobaça formalizou a entrega de duas viaturas ao polo de Alcobaça da Unidade de Saúde Pública, no âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde. O ato de entrega, que aconteceu no passado dia 31 de maio, contou a presença de Licínio...