Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Câmara de Alcobaça fecha 2019 com resultado líquido positivo de 372 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça fechou o ano 2019 com um resultado líquido positivo do exercício da gestão, na ordem dos 372,4 mil euros.

A Autarquia arrecadou 46 milhões de euros em receitas, dos quais 30,4 milhões de euros foram referentes a receitas correntes, tendo os impostos diretos (13,1 milhões de euros) representado a maior fatia, seguidos das transferências correntes (11,1 milhões de euros).

As receitas de capital ascenderam aos 3,9 milhões de euros, dos quais 3,6 milhões de euros referentes a transferências.

Já o montante de despesas executadas situou-se nos 29,2 milhões de euros, dos quais 22,4 milhões de euros dizem respeito a despesas correntes e 6,7 milhões de euros a despesas de capital.

A aquisição de bens e serviços destacou-se como a rubrica de maior peso na despesa, fixando-se nos 11,7 milhões de euros; a que se seguiram as despesas com pessoal, que tiveram um custo de 7,4 milhões de euros.

Quanto à exceção, o relatório de gestão refere que o orçamento da receita teve uma execução de 93%, tendo sido liquidados 47,7 milhões de euros e cobrados 46 milhões de euros.

Do lado das grandes opções do plano, foram executados 21,3 milhões de euros, 8,8 milhões de euros dos quais aplicados nas funções sociais, e 6,8 milhões de euros nas funções gerais.

Já no que concerne ao endividamento, a Câmara de Alcobaça terminou o ano de 2019 com uma dívida de médio e longo prazo de 1,6 milhões de euros (menos 665 mil euros que em 2018).

As contas consolidadas foram aprovadas por maioria, com os votos favoráveis do PSD, as abstenções do PS e os votos contra da CDU.

A Assembleia Municipal (AM) de Alcobaça aprovou, por maioria, o relatório de contas consolidadas da câmara, que fechou o ano de 2019 com um resultado líquido positivo superior a 676 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1