Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Câmara de Alcobaça fecha 2019 com resultado líquido positivo de 372 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça fechou o ano 2019 com um resultado líquido positivo do exercício da gestão, na ordem dos 372,4 mil euros.

A Autarquia arrecadou 46 milhões de euros em receitas, dos quais 30,4 milhões de euros foram referentes a receitas correntes, tendo os impostos diretos (13,1 milhões de euros) representado a maior fatia, seguidos das transferências correntes (11,1 milhões de euros).

As receitas de capital ascenderam aos 3,9 milhões de euros, dos quais 3,6 milhões de euros referentes a transferências.

Já o montante de despesas executadas situou-se nos 29,2 milhões de euros, dos quais 22,4 milhões de euros dizem respeito a despesas correntes e 6,7 milhões de euros a despesas de capital.

A aquisição de bens e serviços destacou-se como a rubrica de maior peso na despesa, fixando-se nos 11,7 milhões de euros; a que se seguiram as despesas com pessoal, que tiveram um custo de 7,4 milhões de euros.

Quanto à exceção, o relatório de gestão refere que o orçamento da receita teve uma execução de 93%, tendo sido liquidados 47,7 milhões de euros e cobrados 46 milhões de euros.

Do lado das grandes opções do plano, foram executados 21,3 milhões de euros, 8,8 milhões de euros dos quais aplicados nas funções sociais, e 6,8 milhões de euros nas funções gerais.

Já no que concerne ao endividamento, a Câmara de Alcobaça terminou o ano de 2019 com uma dívida de médio e longo prazo de 1,6 milhões de euros (menos 665 mil euros que em 2018).

As contas consolidadas foram aprovadas por maioria, com os votos favoráveis do PSD, as abstenções do PS e os votos contra da CDU.

A Assembleia Municipal (AM) de Alcobaça aprovou, por maioria, o relatório de contas consolidadas da câmara, que fechou o ano de 2019 com um resultado líquido positivo superior a 676 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter