Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Quadro de Pessoal da Câmara reduzido em 100 funcionários

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cem funcionários saíram do quadro da Câmara Municipal de Alcobaça nos últimos cinco anos, o que contribuiu para a redução de encargos financeiros da autarquia.

“Quando cheguei, a Câmara e os Serviços Municipalizados de Alcobaça tinham mais de 400 funcionários. Neste momento, temos cerca de 300. Nos últimos cinco anos, perdemos 100 postos de trabalho. E não foi apenas uma decisão de gestão pública, foi uma determinação das regras comunitárias, relativamente à impossibilidade de renovação de contratos a termo certo, vínculos contratuais que a Câmara deixou, simplesmente de ter”, informou Paulo Inácio.

Tirando as exceções das Avenças, quem trabalha para a Câmara, está no quadro de pessoal.

De acordo com o autarca, a redução do número de funcionários, ao longo dos últimos cinco anos, conduziu a uma “significativa recuperação financeira da autarquia, que se viu, ainda assim, na necessidade de prestar o mesmo serviço público e até com mais qualidade”.

O papel das juntas saiu, por seu turno, reforçado, com esta redução de pessoal, através da delegação de competências. “O papel da junta deve ser de gestão, que deve ser responsabilizado pelas suas ações. Foi uma oportunidade de apostarmos neste novo paradigma, se queremos continuar a prestar um servido de qualidade às populações com a redução de pessoal na Câmara”, explicou Paulo Inácio.

Aproveitando a lei, “reforçamos o papel das Juntas, duplicamos o valor que transferíamos para as Juntas“.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno