Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Parque Verde em Alcobaça é de interesse público

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou a declaração de interesse público do futuro parque verde de Alcobaça.

“O projeto está praticamente feito e a aposta é a pedonalização do rio; em percursos fora do parque; na ligação da Levada ao Parque, onde está projetada a instalação de alguma oferta na área da restauração; em duas estufas com funções didáticas, e em espaços de lazer, improvisados, onde se possa dançar, jogar futebol, entre outras atividades”, informou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, acerca deste projeto, uma das suas bandeiras eleitorais.

Ainda de acordo com o autarca não vai qualquer construção. “Vamos recuperar o rio para a sua pedonalização e usufruto por parte dos munícipes”.

O custo do projeto ainda é previsional, mas está estimado em 2,5 milhões de euros, como tal será candidatado a fundos comunitários. “O objetivo é ter uma comparticipação de 85% ”, informou o autarca.

Para Paulo Inácio o importante é concluir o projeto e estar preparado para os fundos comunitários quando se abrir a janela de oportunidade para construir um parque que irá “consolidar a cidade onde da prazer viver e ser visitado”.

“O Parque será um prolongamento do Mosteiro. A Levada, que será recuperada e limpa, dará uma continuidade do sistema hidráulico cisterciense, que aqui terá a oportunidade de ser reabilitado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno