Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Guerra entre PS e CDU Alcobaça sobre a votação das contas do município 2013

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rogério Raimundo votou contra o Relatório de Contas de 2013 e criticou o PS e CDSPP por se absterem, considerando impossível os dois partidos terem tido tempo para analisarem os documentos.

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça reagiram, através de comunicado, lamentando a atitude da CDU, referindo, ainda, que “com aquelas declarações, o vereador Rogério Raimundo, atinge a esfera jurídica dos vereadores do PS”.

Para o PS “a dignificação dos órgãos autárquicos, em particular daqueles que integramos é dos princípios centrais, aliás, na senda do que outros antes de nos fizeram, acrescentando que “Rogério Raimundo – que refere não ter tido tempo para estudar os documentos – lançou suspeição e feriu os direitos e deveres dos vereadores do PS enquanto pessoas atentas e responsáveis pelos seus atos”.

O PS recorda que os relatórios de contas foram apresentados 48 horas antes da discussão e votação, mas os seus vereadores conseguiram “arranjar tempo para ler e analisar tais documentos, como aliás é o seu dever de acordo com o cargo para que foram eleitos”, tendo “votado em consciência”.

Por seu turno, Rogério Raimundo reafirma que recebeu as 70 páginas do Relatório de Contas 2013 da Câmara em cima da hora, e que por isso renovou “protesto pelo pouco tempo, pela documentação estar incompleta, por não poder reunir com os meus camaradas com a documentação toda, e por não haver análise política, nem sequer a nota introdutória técnica”.

“Desde o dia 17 que reclamo a autocrítica dos vereadores do PS: que se retratem e me peçam desculpas”, diz o vereador comunista, na resposta ao comunicado dos vereadores do PS, acrescentando que “só me limito a dizer que a verdade dos factos não pode ser substituída por ataques sem substância”.

“Este é um comunicado primeira resposta. Vamos dar continuidade até que haja boas práticas na Câmara Municipal de Alcobaça. O CDS pode contentar-se com 2 páginas do Relatório de Contas. O PS pode ser só exigente para o próximo ano e ter o golpe malabarista de ler, em menos de 48h, 200 páginas, que não recebeu. A CDU continuará a pugnar, sempre, pelos mesmos princípios”, remata o vereador da CDU, Rogério Raimundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno