Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Guerra entre PS e CDU Alcobaça sobre a votação das contas do município 2013

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rogério Raimundo votou contra o Relatório de Contas de 2013 e criticou o PS e CDSPP por se absterem, considerando impossível os dois partidos terem tido tempo para analisarem os documentos.

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça reagiram, através de comunicado, lamentando a atitude da CDU, referindo, ainda, que “com aquelas declarações, o vereador Rogério Raimundo, atinge a esfera jurídica dos vereadores do PS”.

Para o PS “a dignificação dos órgãos autárquicos, em particular daqueles que integramos é dos princípios centrais, aliás, na senda do que outros antes de nos fizeram, acrescentando que “Rogério Raimundo – que refere não ter tido tempo para estudar os documentos – lançou suspeição e feriu os direitos e deveres dos vereadores do PS enquanto pessoas atentas e responsáveis pelos seus atos”.

O PS recorda que os relatórios de contas foram apresentados 48 horas antes da discussão e votação, mas os seus vereadores conseguiram “arranjar tempo para ler e analisar tais documentos, como aliás é o seu dever de acordo com o cargo para que foram eleitos”, tendo “votado em consciência”.

Por seu turno, Rogério Raimundo reafirma que recebeu as 70 páginas do Relatório de Contas 2013 da Câmara em cima da hora, e que por isso renovou “protesto pelo pouco tempo, pela documentação estar incompleta, por não poder reunir com os meus camaradas com a documentação toda, e por não haver análise política, nem sequer a nota introdutória técnica”.

“Desde o dia 17 que reclamo a autocrítica dos vereadores do PS: que se retratem e me peçam desculpas”, diz o vereador comunista, na resposta ao comunicado dos vereadores do PS, acrescentando que “só me limito a dizer que a verdade dos factos não pode ser substituída por ataques sem substância”.

“Este é um comunicado primeira resposta. Vamos dar continuidade até que haja boas práticas na Câmara Municipal de Alcobaça. O CDS pode contentar-se com 2 páginas do Relatório de Contas. O PS pode ser só exigente para o próximo ano e ter o golpe malabarista de ler, em menos de 48h, 200 páginas, que não recebeu. A CDU continuará a pugnar, sempre, pelos mesmos princípios”, remata o vereador da CDU, Rogério Raimundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca