Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Guerra entre PS e CDU Alcobaça sobre a votação das contas do município 2013

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rogério Raimundo votou contra o Relatório de Contas de 2013 e criticou o PS e CDSPP por se absterem, considerando impossível os dois partidos terem tido tempo para analisarem os documentos.

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça reagiram, através de comunicado, lamentando a atitude da CDU, referindo, ainda, que “com aquelas declarações, o vereador Rogério Raimundo, atinge a esfera jurídica dos vereadores do PS”.

Para o PS “a dignificação dos órgãos autárquicos, em particular daqueles que integramos é dos princípios centrais, aliás, na senda do que outros antes de nos fizeram, acrescentando que “Rogério Raimundo – que refere não ter tido tempo para estudar os documentos – lançou suspeição e feriu os direitos e deveres dos vereadores do PS enquanto pessoas atentas e responsáveis pelos seus atos”.

O PS recorda que os relatórios de contas foram apresentados 48 horas antes da discussão e votação, mas os seus vereadores conseguiram “arranjar tempo para ler e analisar tais documentos, como aliás é o seu dever de acordo com o cargo para que foram eleitos”, tendo “votado em consciência”.

Por seu turno, Rogério Raimundo reafirma que recebeu as 70 páginas do Relatório de Contas 2013 da Câmara em cima da hora, e que por isso renovou “protesto pelo pouco tempo, pela documentação estar incompleta, por não poder reunir com os meus camaradas com a documentação toda, e por não haver análise política, nem sequer a nota introdutória técnica”.

“Desde o dia 17 que reclamo a autocrítica dos vereadores do PS: que se retratem e me peçam desculpas”, diz o vereador comunista, na resposta ao comunicado dos vereadores do PS, acrescentando que “só me limito a dizer que a verdade dos factos não pode ser substituída por ataques sem substância”.

“Este é um comunicado primeira resposta. Vamos dar continuidade até que haja boas práticas na Câmara Municipal de Alcobaça. O CDS pode contentar-se com 2 páginas do Relatório de Contas. O PS pode ser só exigente para o próximo ano e ter o golpe malabarista de ler, em menos de 48h, 200 páginas, que não recebeu. A CDU continuará a pugnar, sempre, pelos mesmos princípios”, remata o vereador da CDU, Rogério Raimundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...