Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

CDU propõe ajudas de intempérie para pescadores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O temporal que assolou o país, desde o fim de novembro, e que afetou várias atividades económicas, como a pesca, motiva uma proposta da representação da CDU na Assembleia Municipal da Nazaré, que visa minimizar o impacto do mau tempo no sector das pescas.

Segundo a CDU, o setor das pescas terá perdido entre 60 a 80% dos seus rendimentos. Em algumas comunidades piscatórias, a quebra nos rendimentos terá atingido os 100% nos meses de dezembro e janeiro.

Na sua proposta, que será apresentada na sessão da assembleia municipal que reúne esta sexta-feira, 21 de fevereiro, a CDU reforça que “o país precisa de um sector das pescas forte” e que “cabe ao governo da república activar todos os mecanismos necessários e assim defender o sumo interesse nacional”.

A criação de linhas de crédito, com juros bonificados e períodos de carência alargados, bem como a disponibilização de um subsídio de intempérie são as propostas da CDU para auxiliar empresas de pesca e pescadores neste momento de grandes dificuldades.

“Só desta forma, muitas das empresas de pesca terão as condições elementares para continuarem a operar, a gerar riqueza e postos de trabalho”, remata a coligação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter