Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
Iniciativa mostra trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos da escola de artes

“Details”: uma exposição de pintura que convida a olhar o mundo em volta

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal da Nazaré tem patente, até ao próximo dia 11 de novembro, uma exposição de pintura intitulada “Details”, que consiste na apresentação de uma mostra de trabalhos artísticos da autoria de diversos alunos da Escola de Artes – Projeto AMARTE. Esta iniciativa tem entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 18h00, e durante os fins de semana, das 15h00 às 18h00.

Segundo a AMARTE, os “trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos da escola de artes são um convite a um olhar, mais detalhado e próximo sobre o que nos rodeia na procura das emoções e soluções criativas e artísticas dos desafios da vida contemporânea”. É esse um dos objetivos da AMARTE: estimular um espírito criativo, dinâmico, inovador, social e ao mesmo tempo criar relações de confiança e transparência com os seus alunos, colaboradores e parceiros.

Mas como foi que nasceu o projeto AMARTE? Tudo começou em 2007, quando o artista plástico Luís Gonçalves, dedicou todo o seu empenho e dedicação à formação em artes plásticas, depois de se tornar proprietário do laboratório de pintura “Il Pittore Italiano”, no qual já dava aulas desde 2005. Entre as aulas e os momentos vividos à beira-mar, ali continuou os seus projetos individuais de criação, explorando sempre novos caminhos e emoções.

A AMARTE, uma escola de artes e mediação de leitura, nasceu então da fusão do seu projeto de formação artística com o projecto “Comboio de Fantasias”, iniciativa individual e pioneira, dedicada à mediação da leitura e desenvolvida por Patrícia Almeida. Desta forma, uniram-se esforços, ideias, recursos, projectos, criações, emoções e, desde a escrita à pintura, passando pelas ilustrações e animação, criaram-se novas formas de ”ver” e “ler” o mundo.

Atualmente, a AMARTE desenvolve as suas atividades em Abrantes, Mação, Sertã e Ourém, e para além das atividades desenvolvidas nas escolas (aulas de desenho, pintura, oficinas artísticas, exposições, encontros com autores, artistas, ilustradores, horas do conto), também desenvolvem projetos com entidades públicas e privadas, tais como o Município de Mação, Sertã, Ourém e Leiria, FNAC e várias bibliotecas municipais e escolares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice