Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Iniciativa mostra trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos da escola de artes

“Details”: uma exposição de pintura que convida a olhar o mundo em volta

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal da Nazaré tem patente, até ao próximo dia 11 de novembro, uma exposição de pintura intitulada “Details”, que consiste na apresentação de uma mostra de trabalhos artísticos da autoria de diversos alunos da Escola de Artes – Projeto AMARTE. Esta iniciativa tem entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 18h00, e durante os fins de semana, das 15h00 às 18h00.

Segundo a AMARTE, os “trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos da escola de artes são um convite a um olhar, mais detalhado e próximo sobre o que nos rodeia na procura das emoções e soluções criativas e artísticas dos desafios da vida contemporânea”. É esse um dos objetivos da AMARTE: estimular um espírito criativo, dinâmico, inovador, social e ao mesmo tempo criar relações de confiança e transparência com os seus alunos, colaboradores e parceiros.

Mas como foi que nasceu o projeto AMARTE? Tudo começou em 2007, quando o artista plástico Luís Gonçalves, dedicou todo o seu empenho e dedicação à formação em artes plásticas, depois de se tornar proprietário do laboratório de pintura “Il Pittore Italiano”, no qual já dava aulas desde 2005. Entre as aulas e os momentos vividos à beira-mar, ali continuou os seus projetos individuais de criação, explorando sempre novos caminhos e emoções.

A AMARTE, uma escola de artes e mediação de leitura, nasceu então da fusão do seu projeto de formação artística com o projecto “Comboio de Fantasias”, iniciativa individual e pioneira, dedicada à mediação da leitura e desenvolvida por Patrícia Almeida. Desta forma, uniram-se esforços, ideias, recursos, projectos, criações, emoções e, desde a escrita à pintura, passando pelas ilustrações e animação, criaram-se novas formas de ”ver” e “ler” o mundo.

Atualmente, a AMARTE desenvolve as suas atividades em Abrantes, Mação, Sertã e Ourém, e para além das atividades desenvolvidas nas escolas (aulas de desenho, pintura, oficinas artísticas, exposições, encontros com autores, artistas, ilustradores, horas do conto), também desenvolvem projetos com entidades públicas e privadas, tais como o Município de Mação, Sertã, Ourém e Leiria, FNAC e várias bibliotecas municipais e escolares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...