João Paulo Delgado preside à nova direção, e assume como prioridades do mandato várias áreas de atuação, entre as quais a Comunicação e Imagem, sobretudo na frente da promoção da organização.
“Estabelecer uma comunicação constante e objetiva sobre os serviços prestados pela ACISN e sobre os benefícios da atuação associativa como passo central para chegar a mais associados; crescer em número de associados; defesa integral dos interesses da generalidade dos associados e da economia de pequena escala – a economia desenvolvida pelos agentes locais em todas as iniciativas; desenvolver iniciativas que tenham como marcas fortes a criatividade, a sensibilidade social, preocupações de âmbito ambiental, a promoção da produção local, a cultura e identidade e a descentralização das iniciativas” são algumas das metas em matéria de educação.
A formação interna e externa é, igualmente, assumida como prioridade. João Paulo Delgado assume a formação dos Recursos Humanos como essencial assim a realização de sessões de esclarecimento e Jornadas de Reflexão, “convocando especialistas e organizações representativas, sobre os sectores de atividade económica serão indispensáveis”.
A nova direção reforça, ainda, a sua posição de procurar o equilíbrio orçamental através de uma “gestão criteriosa”.
“Uma organização enquadrada na Economia Socia, deve ter na constante comunicação e informação interna/externa e na transparência dos processos a sua marca identitária, como tal é desta forma que a ACISN irá atuar”, refere o dirigente associativo.
O estabelecimento do diálogo “permanente e objetivo com todas as entidades públicas e privadas” é, por outro lado, mais um dos objetivos de trabalho desta equipa.
“Uma articulação permanente com as autarquias locais, escolas, instituições do movimento associativo, entre outros tipos de organizações, será fundamental para o desenvolvimento da economia local e, como tal, estas devem ser as prioridades em termos relações institucionais”, refere João Paulo Delgado.
0 Comentários