Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

ACISN tem novos órgãos sociais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACISN - Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré elegeu, no passado dia 28, os novos Órgãos Sociais para o biénio de 2019-21.

João Paulo Delgado preside à nova direção, e assume como prioridades do mandato várias áreas de atuação, entre as quais a Comunicação e Imagem, sobretudo na frente da promoção da organização.

“Estabelecer uma comunicação constante e objetiva sobre os serviços prestados pela ACISN e sobre os benefícios da atuação associativa como passo central para chegar a mais associados; crescer em número de associados; defesa integral dos interesses da generalidade dos associados e da economia de pequena escala – a economia desenvolvida pelos agentes locais em todas as iniciativas; desenvolver iniciativas que tenham como marcas fortes a criatividade, a sensibilidade social, preocupações de âmbito ambiental, a promoção da produção local, a cultura e identidade e a descentralização das iniciativas” são algumas das metas em matéria de educação.

A formação interna e externa é, igualmente, assumida como prioridade. João Paulo Delgado assume a formação dos Recursos Humanos como essencial assim a realização de sessões de esclarecimento e Jornadas de Reflexão, “convocando especialistas e organizações representativas, sobre os sectores de atividade económica serão indispensáveis”.

A nova direção reforça, ainda, a sua posição de procurar o equilíbrio orçamental através de uma “gestão criteriosa”.

“Uma organização enquadrada na Economia Socia, deve ter na constante comunicação e informação interna/externa e na transparência dos processos a sua marca identitária, como tal é desta forma que a ACISN irá atuar”, refere o dirigente associativo.

O estabelecimento do diálogo “permanente e objetivo com todas as entidades públicas e privadas” é, por outro lado, mais um dos objetivos de trabalho desta equipa.

“Uma articulação permanente com as autarquias locais, escolas, instituições do movimento associativo, entre outros tipos de organizações, será fundamental para o desenvolvimento da economia local e, como tal, estas devem ser as prioridades em termos relações institucionais”, refere João Paulo Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”. “É um...

emprego 1