ACISN tem novos órgãos sociais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACISN - Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré elegeu, no passado dia 28, os novos Órgãos Sociais para o biénio de 2019-21.

João Paulo Delgado preside à nova direção, e assume como prioridades do mandato várias áreas de atuação, entre as quais a Comunicação e Imagem, sobretudo na frente da promoção da organização.

“Estabelecer uma comunicação constante e objetiva sobre os serviços prestados pela ACISN e sobre os benefícios da atuação associativa como passo central para chegar a mais associados; crescer em número de associados; defesa integral dos interesses da generalidade dos associados e da economia de pequena escala – a economia desenvolvida pelos agentes locais em todas as iniciativas; desenvolver iniciativas que tenham como marcas fortes a criatividade, a sensibilidade social, preocupações de âmbito ambiental, a promoção da produção local, a cultura e identidade e a descentralização das iniciativas” são algumas das metas em matéria de educação.

A formação interna e externa é, igualmente, assumida como prioridade. João Paulo Delgado assume a formação dos Recursos Humanos como essencial assim a realização de sessões de esclarecimento e Jornadas de Reflexão, “convocando especialistas e organizações representativas, sobre os sectores de atividade económica serão indispensáveis”.

A nova direção reforça, ainda, a sua posição de procurar o equilíbrio orçamental através de uma “gestão criteriosa”.

“Uma organização enquadrada na Economia Socia, deve ter na constante comunicação e informação interna/externa e na transparência dos processos a sua marca identitária, como tal é desta forma que a ACISN irá atuar”, refere o dirigente associativo.

O estabelecimento do diálogo “permanente e objetivo com todas as entidades públicas e privadas” é, por outro lado, mais um dos objetivos de trabalho desta equipa.

“Uma articulação permanente com as autarquias locais, escolas, instituições do movimento associativo, entre outros tipos de organizações, será fundamental para o desenvolvimento da economia local e, como tal, estas devem ser as prioridades em termos relações institucionais”, refere João Paulo Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Autarcas de Alcobaça apelam a mais investimentos ao Ministro da Economia

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região. Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para...

ministro