Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
6° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C

Quatro detidos por roubos, furtos e tráfico de droga nos concelhos da Nazaré e Alcobaça

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR identificou 12 suspeitos e fez 25 buscas, tendo recuperado material relacionado com 41 crimes de roubo, furto e tráfico de droga ocorridos em cinco concelhos do sul do distrito de Leiria.

As buscas foram realizadas no âmbito de uma investigação, que decorre há cinco meses, em que o grupo está indiciado de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos de máquinas de tabaco em estabelecimentos e veículos nos concelhos de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça, no sul do distrito de Leiria,

Os suspeitos “ou traficavam droga, sobretudo na proximidade de escolas, ou dedicavam-se aos furtos”, disse à agência Lusa o comandante do Destacamento da GNR de Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.

A GNR efetuou 25 buscas, 15 domiciliárias e 10 não domiciliárias, nos concelhos de Peniche, Óbidos (Leiria), Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras (Lisboa), em que foram identificados e constituídos arguidos 12 suspeitos, entre os 17 e os 22 anos.

Desses, quatro foram detidos, dois dos quais foram presentes a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, um foi detido para cumprir pena de prisão à ordem de outro processo por furtos e outro ficou em liberdade.

As buscas permitiram à GNR apreender uma balança de precisão, 3.270 euros em dinheiro e 3,5 quilogramas de haxixe, dividido em 18.062 doses, 400 gramas de folhas de canábis equivalentes a 416 doses, 357 doses de cocaína, 61 de LSD e 340 de MDMA, que valeriam mais de 22 mil euros no mercado ilícito.

Aquela força de segurança apreendeu ainda vários telemóveis, material de som, eletrodomésticos, televisores LCD e outros objetos provenientes dos crimes que praticavam.

A GNR levantou ainda nove contraordenações por falta de registo e de vacinação de cães e de um cavalo, detenção de cães potencialmente perigosos e por posse de ave autóctone.

Na operação, que decorreu na passada quinta-feira, foram empenhados 137 militares dos comandos territoriais de Leiria, Santarém, Lisboa e da Unidade de Intervenção da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Calda das Rainha deteve, no dia 5 de dezembro, em flagrante um homem de 64 anos, por caça em área de proteção, em Aljubarrota. No decorrer de uma ação de...

gnr

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

11 detidos por tráfico de estupefacientes

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria da GNR, em colaboração com o Tribunal Judicial de Leiria, deteve nos dias de 26 e 27 de novembro, nove homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 59 anos, por tráfico de...

detido