Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Quatro detidos por roubos, furtos e tráfico de droga nos concelhos da Nazaré e Alcobaça

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR identificou 12 suspeitos e fez 25 buscas, tendo recuperado material relacionado com 41 crimes de roubo, furto e tráfico de droga ocorridos em cinco concelhos do sul do distrito de Leiria.

As buscas foram realizadas no âmbito de uma investigação, que decorre há cinco meses, em que o grupo está indiciado de tráfico de droga e 41 crimes de roubo e furtos de máquinas de tabaco em estabelecimentos e veículos nos concelhos de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça, no sul do distrito de Leiria,

Os suspeitos “ou traficavam droga, sobretudo na proximidade de escolas, ou dedicavam-se aos furtos”, disse à agência Lusa o comandante do Destacamento da GNR de Caldas da Rainha, Hugo Carneiro.

A GNR efetuou 25 buscas, 15 domiciliárias e 10 não domiciliárias, nos concelhos de Peniche, Óbidos (Leiria), Lourinhã, Torres Vedras e Oeiras (Lisboa), em que foram identificados e constituídos arguidos 12 suspeitos, entre os 17 e os 22 anos.

Desses, quatro foram detidos, dois dos quais foram presentes a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, um foi detido para cumprir pena de prisão à ordem de outro processo por furtos e outro ficou em liberdade.

As buscas permitiram à GNR apreender uma balança de precisão, 3.270 euros em dinheiro e 3,5 quilogramas de haxixe, dividido em 18.062 doses, 400 gramas de folhas de canábis equivalentes a 416 doses, 357 doses de cocaína, 61 de LSD e 340 de MDMA, que valeriam mais de 22 mil euros no mercado ilícito.

Aquela força de segurança apreendeu ainda vários telemóveis, material de som, eletrodomésticos, televisores LCD e outros objetos provenientes dos crimes que praticavam.

A GNR levantou ainda nove contraordenações por falta de registo e de vacinação de cães e de um cavalo, detenção de cães potencialmente perigosos e por posse de ave autóctone.

Na operação, que decorreu na passada quinta-feira, foram empenhados 137 militares dos comandos territoriais de Leiria, Santarém, Lisboa e da Unidade de Intervenção da GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...

Detido em flagrante por violência doméstica

Um homem de 30 anos foi detido por violência doméstica, na sequência de uma denúncia a dar conta da situação que foi, rapidamente, acompanhada pelos militares do posto da GNR de Valado dos Frades. Os militares presenciaram o agressor a proferir ameaças à vítima,...

gnr