O tema este ano é a água. “Fonte de superstição e do medo, de fertilidade e do imaginário, elemento fundamental na paisagem e bem constante em afazeres comuns, a água é uma força da natureza essencial à vida nos tempos medievos”, refere a organização, a empresa municipal Óbidos Criativa.
A viagem ao Mercado Medieval de Óbidos levará a percorrer cheiros e sabores das tabernas, avistar trovadores, danças e ofícios, e a deambular entre armas e cavaleiros. Entre outras atrações, destaca-se o serão medieval.
O evento realiza-se à quinta e sexta-feira das 17h às 01h, ao sábado das 11h às 01h e ao domingo das 11h às 00h. A entrada é gratuita até aos onze anos, inclusive. O resto dos bilhetes custa sete euros, mas os trajados à época (maiores de doze anos) pagam cinco euros na Bilheteira de Santiago. A Associação Josefa d’Óbidos, no Espaço Ó, disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes de nobreza, clero, povo para homem, senhora ou criança, para que todos possam participar e se divertirem no Mercado Medieval numa personagem dos tempos médios.
Os munícipes de Óbidos têm entrada gratuita, mediante cartão de cidadão.
0 Comentários