Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Mercado Medieval anima Óbidos até 5 de agosto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Mercado Medieval de Óbidos está a decorrer de 12 de julho a 5 de agosto, de quinta-feira a domingo, num evento de recriação histórica que transforma a vila num burgo da idade média. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis invadem as muralhas, transportando o visitante para outra dimensão.

O tema este ano é a água. “Fonte de superstição e do medo, de fertilidade e do imaginário, elemento fundamental na paisagem e bem constante em afazeres comuns, a água é uma força da natureza essencial à vida nos tempos medievos”, refere a organização, a empresa municipal Óbidos Criativa.

A viagem ao Mercado Medieval de Óbidos levará a percorrer cheiros e sabores das tabernas, avistar trovadores, danças e ofícios, e a deambular entre armas e cavaleiros. Entre outras atrações, destaca-se o serão medieval.

O evento realiza-se à quinta e sexta-feira das 17h às 01h, ao sábado das 11h às 01h e ao domingo das 11h às 00h. A entrada é gratuita até aos onze anos, inclusive. O resto dos bilhetes custa sete euros, mas os trajados à época (maiores de doze anos) pagam cinco euros na Bilheteira de Santiago. A Associação Josefa d’Óbidos, no Espaço Ó, disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes de nobreza, clero, povo para homem, senhora ou criança, para que todos possam participar e se divertirem no Mercado Medieval numa personagem dos tempos médios.

Os munícipes de Óbidos têm entrada gratuita, mediante cartão de cidadão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda