Com o apoio do motoclube Lobos Lusitanos, foram reunidos 1667 euros, para os tratamentos.
Cidália Marquês, mãe de Pedro, contou que “até aos dois meses foi uma criança saudável sem se notar qualquer complicação no desenvolvimento. Após ter sido vacinado passou a apresentar um quadro de hipotonia generalizada”.
Devido a um baixo tónus muscular, não tem controlo cefálico. “Precisa de nós para tudo”, indicou a mãe.
Carece de uma alimentação restrita, isenta de açúcares, glúten e proteína do leite. Tem também excesso de alumínio no organismo, o que pode estar a influenciar este quadro clínico.
Estão a ser feitos tratamentos numa clínica em Espinho, ao nível da terapia da fala e terapia ocupacional. Um médico espanhol efetua um tratamento à base de vitaminas para corrigir desequilíbrios. Posteriormente haverá mais tratamentos. Em simultâneo há fisioterapia diária. Há tratamentos que custam 35 a 50 euros por hora, por isso há necessidade de arranjar verbas.
“Graças a estas boas vontades temos conseguido. Os amigos têm sido os anjos e ajudado a lutar por uma maior autonomia do Pedro”, relatou Cidália Marquês.
A iniciativa solidária consistiu num churrasco de porco, pelo valor de cinco euros por pessoa, com uma bebida incluída.
“Tivemos cerca de 200 pessoas e outras fizeram transferências bancárias ou entregaram dinheiro. Houve um espírito de boa vontade. Pessoas da terra deram o porco, carvão e vinho”, manifestou Alfredo Anastácio, dos Lobos Lusitanos, que sublinhou a ação do motoclube: “É isto que fazemos: ajudar os outros”.
0 Comentários