Centro do país quer afirmar-se como região enoturística

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de "posicionar o enoturismo como segmento de excelência da região Centro, valorizando o enoturismo além da venda de vinhos, ou seja contemplando a produção e comercialização dos vinhos, mas também a gastronomia, o património e a cultura", o Centro do país fez saber que quer afirma-se como Região Enoturística.

O presidente do TCP, Pedro Machado, deu conta desse desejo durante a apresentação das V Jornadas de Enoturismo, que têm como lema “Centro de Portugal, Destino de Enoturismo”, e que se enquadram nessa “estratégia de afirmação”.

Pela primeira vez, o TCP escolheu a sub-região do Oeste, integrada na área do TCP, mas também dos Vinhos de Lisboa, para acolher estas jornadas, nos dias 12 e 13 de novembro.

“A complementaridade de produtos é um fator de atração e de fixação de turistas”, afirmou Pedro Machado, para quem é fundamental trabalhar em conjunto, sobretudo na promoção externa, com várias regiões.

Destinadas ao público em geral, mas sobretudo a técnicos, para melhor saberem receber enoturistas, as jornadas dividem-se entre visitas a quintas de vinho, almoços e jantares vínicos, provas de vinhos e conferências.

A Entidade Regional de Turismo do Centro reúne 100 municípios do território entre os rios Douro e Tejo, abrangendo os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Guarda, Santarém e Viseu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Óbidos Vila Natal encerra bom balanço positivo

O Óbidos Vila Natal encerrou as suas portas no passado dia 4 de janeiro, com um balanço muito positivo. Durante mais de um mês, a vila medieval de Óbidos recriou um Reino Encantado e recebeu cerca de 200 mil visitantes, tanto portugueses, como estrangeiros, que...

Obidos Vila Natal balanco final