Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Centro do país quer afirmar-se como região enoturística

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de "posicionar o enoturismo como segmento de excelência da região Centro, valorizando o enoturismo além da venda de vinhos, ou seja contemplando a produção e comercialização dos vinhos, mas também a gastronomia, o património e a cultura", o Centro do país fez saber que quer afirma-se como Região Enoturística.

O presidente do TCP, Pedro Machado, deu conta desse desejo durante a apresentação das V Jornadas de Enoturismo, que têm como lema “Centro de Portugal, Destino de Enoturismo”, e que se enquadram nessa “estratégia de afirmação”.

Pela primeira vez, o TCP escolheu a sub-região do Oeste, integrada na área do TCP, mas também dos Vinhos de Lisboa, para acolher estas jornadas, nos dias 12 e 13 de novembro.

“A complementaridade de produtos é um fator de atração e de fixação de turistas”, afirmou Pedro Machado, para quem é fundamental trabalhar em conjunto, sobretudo na promoção externa, com várias regiões.

Destinadas ao público em geral, mas sobretudo a técnicos, para melhor saberem receber enoturistas, as jornadas dividem-se entre visitas a quintas de vinho, almoços e jantares vínicos, provas de vinhos e conferências.

A Entidade Regional de Turismo do Centro reúne 100 municípios do território entre os rios Douro e Tejo, abrangendo os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Guarda, Santarém e Viseu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia