Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Centro do país quer afirmar-se como região enoturística

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de "posicionar o enoturismo como segmento de excelência da região Centro, valorizando o enoturismo além da venda de vinhos, ou seja contemplando a produção e comercialização dos vinhos, mas também a gastronomia, o património e a cultura", o Centro do país fez saber que quer afirma-se como Região Enoturística.

O presidente do TCP, Pedro Machado, deu conta desse desejo durante a apresentação das V Jornadas de Enoturismo, que têm como lema “Centro de Portugal, Destino de Enoturismo”, e que se enquadram nessa “estratégia de afirmação”.

Pela primeira vez, o TCP escolheu a sub-região do Oeste, integrada na área do TCP, mas também dos Vinhos de Lisboa, para acolher estas jornadas, nos dias 12 e 13 de novembro.

“A complementaridade de produtos é um fator de atração e de fixação de turistas”, afirmou Pedro Machado, para quem é fundamental trabalhar em conjunto, sobretudo na promoção externa, com várias regiões.

Destinadas ao público em geral, mas sobretudo a técnicos, para melhor saberem receber enoturistas, as jornadas dividem-se entre visitas a quintas de vinho, almoços e jantares vínicos, provas de vinhos e conferências.

A Entidade Regional de Turismo do Centro reúne 100 municípios do território entre os rios Douro e Tejo, abrangendo os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Guarda, Santarém e Viseu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda