R.N – Onde é o local de treino e quais as condições? E apoios?
F.M – O meu local de treino actualmente é no campo pelado da Associação Recreativa Planalto que deixa eu treinar, e também estou muitas vezes no porto de abrigo da Nazaré. Apoios não existem por enquanto, sai tudo do meu bolso.
R.N- Quais foram as participações nesta modalidade?
F.M – Já participei no OPEN NATU-RAL STRONGMAN em Gibraltar, em representação de Portugal, onde fiquei em 10º lugar contra 20 dos melhores da Europa e com vários países a concorrer.
R.N – Quem é o teu ídolo, o atleta que mais admiras?
F.M – O meu ídolo é o Mark Felix um inglês com 50 anos que ainda compete e no qual eu me revejo.
R.N- . Qual o teu sonho nesta modalidade, e onde gostarias de ir competir?
F.M – Tenho a hipótese deste ano lutar pelo titulo de campeão nacional, ou seja o homem mais forte de Portugal na categoria ate 90kg, tenho também hipótese de para o ano ir a Madrid representar Portugal contra os melhores do mundo se houver ajuda (patrocínios) é claro.
R.N – Como vês o actual estado desta modalidade em Portugal, achas que está a evoluir?
F.M – Na minha opinião esta modalidade está em clara evolução principalmente em Portugal. Este ano vamos ter a 2ª edição da Expo no nosso país onde virão competir os mais fortes do mundo desta modalidade.
R.N- Como correu a demons-tração no passado sábado em Alcobaça?
F.M- Esta exibição de STRONGMAN correu-me muito bem, contou com a presença dos meus amigos Tiago Gandaio Hugo Matos e Roberto Ferraz, no qual bati grandes e recordes de ran-king internacional. Fica aqui o registo do que fiz nesta prova. “Pull Truck” , puxei um camião de 14 toneladas (tn) durante 20 metros; Puxei o camião de 14 tn a braço com uma corda de milímetros. Push car = puxar um automóvel com 10 pessoas lá dentro e com pneu de 200 kilos, Tire filp = Tombamento de pneu de 450 kg e Famrs Walk com 120kg em cada mão em mais de 40metros.
Quero deixar um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pela grande ajuda, e disponibilidade e sempre ao meu lado. Que venham agora os senhores donos de empresas que queiram ajudar a patrocinar e a divulgar esta brutal modalidade. OBRIGADO A TODOS!
0 Comentários