Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
Strongman: O nazareno, Fábio Maranhão quer ser o homem mais forte de Portugal na categoria de 90kg.

“Tenho a hipótese deste ano lutar pelo título de campeão nacional”

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muitas vezes já foi visto a levantar pesos na praia, num campo de futebol, ou a puxar vários camiões dos bombeiros, virar grandes pneus, para testar a sua força. Este jovem atleta nazareno falou para o nosso jornal.

R.N – Onde é o local de treino e quais as condições? E apoios?

F.M – O meu local de treino actualmente é no campo pelado da Associação Recreativa Planalto que deixa eu treinar, e também estou muitas vezes no porto de abrigo da Nazaré. Apoios não existem por enquanto, sai tudo do meu bolso.

R.N- Quais foram as participações nesta modalidade?

F.M – Já participei no OPEN NATU-RAL STRONGMAN em Gibraltar, em representação de Portugal, onde fiquei em 10º lugar contra 20 dos melhores da Europa e com vários países a concorrer.

R.N – Quem é o teu ídolo, o atleta que mais admiras?

F.M – O meu ídolo é o Mark Felix um inglês com 50 anos que ainda compete e no qual eu me revejo.

R.N- . Qual o teu sonho nesta modalidade, e onde gostarias de ir competir?

F.M – Tenho a hipótese deste ano lutar pelo titulo de campeão nacional, ou seja o homem mais forte de Portugal na categoria ate 90kg, tenho também hipótese de para o ano ir a Madrid representar Portugal contra os melhores do mundo se houver ajuda (patrocínios) é claro.

R.N – Como vês o actual estado desta modalidade em Portugal, achas que está a evoluir?

F.M – Na minha opinião esta modalidade está em clara evolução principalmente em Portugal. Este ano vamos ter a 2ª edição da Expo no nosso país onde virão competir os mais fortes do mundo desta modalidade.

R.N- Como correu a demons-tração no passado sábado em Alcobaça?

F.M- Esta exibição de STRONGMAN correu-me muito bem, contou com a presença dos meus amigos Tiago Gandaio Hugo Matos e Roberto Ferraz, no qual bati grandes e recordes de ran-king internacional. Fica aqui o registo do que fiz nesta prova. “Pull Truck” , puxei um camião de 14 toneladas (tn) durante 20 metros; Puxei o camião de 14 tn a braço com uma corda de milímetros. Push car = puxar um automóvel com 10 pessoas lá dentro e com pneu de 200 kilos, Tire filp = Tombamento de pneu de 450 kg e Famrs Walk com 120kg em cada mão em mais de 40metros.

Quero deixar um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pela grande ajuda, e disponibilidade e sempre ao meu lado. Que venham agora os senhores donos de empresas que queiram ajudar a patrocinar e a divulgar esta brutal modalidade. OBRIGADO A TODOS!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1

Praia do Norte volta a conquistar prémios mundiais de ondas grandes

A Liga Mundial de Surf divulgou as seis ondas surfadas de 2021 que venceram os Red Bull Big Wave Awards 2022. Duas foram surfadas na Praia do Norte, na Nazaré. O prémio este concurso será dividido em três categorias – masculino e feminino: Ride of the Year (melhor...

onda