Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
Strongman: O nazareno, Fábio Maranhão quer ser o homem mais forte de Portugal na categoria de 90kg.

“Tenho a hipótese deste ano lutar pelo título de campeão nacional”

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muitas vezes já foi visto a levantar pesos na praia, num campo de futebol, ou a puxar vários camiões dos bombeiros, virar grandes pneus, para testar a sua força. Este jovem atleta nazareno falou para o nosso jornal.

R.N – Onde é o local de treino e quais as condições? E apoios?

F.M – O meu local de treino actualmente é no campo pelado da Associação Recreativa Planalto que deixa eu treinar, e também estou muitas vezes no porto de abrigo da Nazaré. Apoios não existem por enquanto, sai tudo do meu bolso.

R.N- Quais foram as participações nesta modalidade?

F.M – Já participei no OPEN NATU-RAL STRONGMAN em Gibraltar, em representação de Portugal, onde fiquei em 10º lugar contra 20 dos melhores da Europa e com vários países a concorrer.

R.N – Quem é o teu ídolo, o atleta que mais admiras?

F.M – O meu ídolo é o Mark Felix um inglês com 50 anos que ainda compete e no qual eu me revejo.

R.N- . Qual o teu sonho nesta modalidade, e onde gostarias de ir competir?

F.M – Tenho a hipótese deste ano lutar pelo titulo de campeão nacional, ou seja o homem mais forte de Portugal na categoria ate 90kg, tenho também hipótese de para o ano ir a Madrid representar Portugal contra os melhores do mundo se houver ajuda (patrocínios) é claro.

R.N – Como vês o actual estado desta modalidade em Portugal, achas que está a evoluir?

F.M – Na minha opinião esta modalidade está em clara evolução principalmente em Portugal. Este ano vamos ter a 2ª edição da Expo no nosso país onde virão competir os mais fortes do mundo desta modalidade.

R.N- Como correu a demons-tração no passado sábado em Alcobaça?

F.M- Esta exibição de STRONGMAN correu-me muito bem, contou com a presença dos meus amigos Tiago Gandaio Hugo Matos e Roberto Ferraz, no qual bati grandes e recordes de ran-king internacional. Fica aqui o registo do que fiz nesta prova. “Pull Truck” , puxei um camião de 14 toneladas (tn) durante 20 metros; Puxei o camião de 14 tn a braço com uma corda de milímetros. Push car = puxar um automóvel com 10 pessoas lá dentro e com pneu de 200 kilos, Tire filp = Tombamento de pneu de 450 kg e Famrs Walk com 120kg em cada mão em mais de 40metros.

Quero deixar um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pela grande ajuda, e disponibilidade e sempre ao meu lado. Que venham agora os senhores donos de empresas que queiram ajudar a patrocinar e a divulgar esta brutal modalidade. OBRIGADO A TODOS!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval