O Freeride é uma competição/espetáculo com características semelhantes às das competições de surf, em que as manobras radicais dos pilotos são avaliadas por um júri internacional em diversos parâmetros: nível de dificuldade, estética, aproximação à onda, nível de risco e fluidez de atuação.
Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal, recebeu a equipa no Carsurf, onde esta ficou alojada, e expressou a sua grande “satisfação e agradecimento por ter escolhido a Nazaré neste seu périplo por alguns ponto do país”, em busca de mais pontos interessantes para a prática deste desporto.
“Constata-se que a Praia do Norte tem condições fantásticas, também, para a prática desta modalidade, o Freeride”, afirmou o autarca, adiantando que “já se encetaram contactos com responsáveis pela IFWA – International Feeride Watercraft Association sobre a possibilidade de virmos a acolher provas no âmbito da World Tour”.
A deslocação dos cinco atletas e dirigentes à Nazaré surge no âmbito do contacto dos responsáveis pela IFWA – International Feeride Watercraft Association, Mark Matsuda, com a Nazaré Qualifica e Câmara Municipal, entidades que disponibilizaram apoio logístico.
“Trata-se de mais um importante passo na promoção internacional da maior onda do mundo surfada, que continua a ser da Nazaré, o que potenciará a vinda de mais surfistas até à Nazaré na próxima época de ondas grandes”, referiu, ainda, o autarca.
A equipa está na Nazaré com o apoio institucional da Câmara Municipal e o suporte de várias empresas da Nazaré: Grupo Miramar, Atlantic Safaris, EPNazaré, NBar e Luís Silvério e Filhos S.A.
0 Comentários