Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Atletas de Freeride da IFWA experimentam ondas da Praia do Norte

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco pilotos da IFWA (Mitchell Young, Mick Anthony, Tiago Geitens, Bruno Jacobs e Pete McAffii), que estiveram presentes na 2ª etapa do Campeonato do Mundo de Freeride, a mais radical das competições desportivas em Jetski e Motos de Água, na Praia Grande, em Sintra, estiveram esta terça-feira, dia 26, na Praia do Norte, a experimentar o poder das ondas.

O Freeride é uma competição/espetáculo com características semelhantes às das competições de surf, em que as manobras radicais dos pilotos são avaliadas por um júri internacional em diversos parâmetros: nível de dificuldade, estética, aproximação à onda, nível de risco e fluidez de atuação.

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal, recebeu a equipa no Carsurf, onde esta ficou alojada, e expressou a sua grande “satisfação e agradecimento por ter escolhido a Nazaré neste seu périplo por alguns ponto do país”, em busca de mais pontos interessantes para a prática deste desporto.

“Constata-se que a Praia do Norte tem condições fantásticas, também, para a prática desta modalidade, o Freeride”, afirmou o autarca, adiantando que “já se encetaram contactos com responsáveis pela IFWA – International Feeride Watercraft Association sobre a possibilidade de virmos a acolher provas no âmbito da World Tour”.

A deslocação dos cinco atletas e dirigentes à Nazaré surge no âmbito do contacto dos responsáveis pela IFWA – International Feeride Watercraft Association, Mark Matsuda, com a Nazaré Qualifica e Câmara Municipal, entidades que disponibilizaram apoio logístico.

“Trata-se de mais um importante passo na promoção internacional da maior onda do mundo surfada, que continua a ser da Nazaré, o que potenciará a vinda de mais surfistas até à Nazaré na próxima época de ondas grandes”, referiu, ainda, o autarca.

A equipa está na Nazaré com o apoio institucional da Câmara Municipal e o suporte de várias empresas da Nazaré: Grupo Miramar, Atlantic Safaris, EPNazaré, NBar e Luís Silvério e Filhos S.A.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval