Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Atletas de Freeride da IFWA experimentam ondas da Praia do Norte

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco pilotos da IFWA (Mitchell Young, Mick Anthony, Tiago Geitens, Bruno Jacobs e Pete McAffii), que estiveram presentes na 2ª etapa do Campeonato do Mundo de Freeride, a mais radical das competições desportivas em Jetski e Motos de Água, na Praia Grande, em Sintra, estiveram esta terça-feira, dia 26, na Praia do Norte, a experimentar o poder das ondas.

O Freeride é uma competição/espetáculo com características semelhantes às das competições de surf, em que as manobras radicais dos pilotos são avaliadas por um júri internacional em diversos parâmetros: nível de dificuldade, estética, aproximação à onda, nível de risco e fluidez de atuação.

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal, recebeu a equipa no Carsurf, onde esta ficou alojada, e expressou a sua grande “satisfação e agradecimento por ter escolhido a Nazaré neste seu périplo por alguns ponto do país”, em busca de mais pontos interessantes para a prática deste desporto.

“Constata-se que a Praia do Norte tem condições fantásticas, também, para a prática desta modalidade, o Freeride”, afirmou o autarca, adiantando que “já se encetaram contactos com responsáveis pela IFWA – International Feeride Watercraft Association sobre a possibilidade de virmos a acolher provas no âmbito da World Tour”.

A deslocação dos cinco atletas e dirigentes à Nazaré surge no âmbito do contacto dos responsáveis pela IFWA – International Feeride Watercraft Association, Mark Matsuda, com a Nazaré Qualifica e Câmara Municipal, entidades que disponibilizaram apoio logístico.

“Trata-se de mais um importante passo na promoção internacional da maior onda do mundo surfada, que continua a ser da Nazaré, o que potenciará a vinda de mais surfistas até à Nazaré na próxima época de ondas grandes”, referiu, ainda, o autarca.

A equipa está na Nazaré com o apoio institucional da Câmara Municipal e o suporte de várias empresas da Nazaré: Grupo Miramar, Atlantic Safaris, EPNazaré, NBar e Luís Silvério e Filhos S.A.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

Vitória Surf Challenge na praia das Paredes dias 3 e 4 de setembro

A praia das Paredes da Vitoria vai acolher nos dias 3 e 4 de setembro, o Vitória Surf Challenge,  um campeonato que incorpora várias modalidades de desportos aquáticos, surf, bodyboard e longboard. A iniciativa pelo evento partiu de um grupo de amigos da...

151564835

46ª Meia Maratona Internacional da Nazaré voltará em novembro

A Meia Maratona Internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto (MMIN) e o Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) assumem a organização conjunta da 46ª edição da mais antiga meia maratona em Portugal, que irá para a estrada no próximo dia 13 de novembro. As...

nazare meia maratona scaled 1