Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C

Comunidade Intermunicipal do Oeste com resultado positivo de 922 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O relatório de gestão aprovado, na quinta-feira à noite pela Assembleia Intermunicipal demonstra um aumento do resultado líquido positivo em 104% para a comunidade que terminou 2014 com um saldo de 922.843,97 euros, mais do dobro dos 452.037,10 euros que transitaram de 2013.

Resultados que, segundo o presidente do conselho intermunicipal, Carlos Miguel (presidente da câmara de Torres Vedras), a OesteCim se justificam pelos “valores mais avultados em depósitos que tiveram a ver com o grande esforço dos municípios para pagarem [as quotizações em atraso] e manter os pagamentos em dia”.

Além dos 138.733,39 euros pagos pelos 12 municípios para a regularização das quotas o aumento das receitas teve também por base “o aumento dos proveitos resultantes de financiamentos obtidos através de candidaturas [a fundos comunitários]” e uma política “de redução de custos”, explicou Carlos Miguel.

A Comunidade que em 2014 reduziu o prazo de pagamento de dívidas de curto prazo para uma média de 15 dias, aumentou, no entanto, a dívida a terceiros, pelo facto de ter concretizado a liquidação da Pisoeste, assumindo a dívida da empresa que ascendia a um milhão de euros.

A dívida está a ser paga solidariamente por todos os municípios da OesteCim em função das verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF) que cada um recebe e, segundo Carlos Miguel, o peso da liquidação da empresa “vai continuar a refletir-se nas contas até 2026”, data em que terminam os acordos de pagamento firmados com alguns credores.

O relatório de gestão e os documentos de prestação de contas foram aprovados com 22 fotos favoráveis e 20 abstenções.

A OesteCim corresponde à unidade territorial estatística de nível III (NUT III) Oeste e integra os concelhos de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda