A empresa alcobacense ganhou a medalha de ouro em duas categorias diferentes: “Licores de Ginja com fruto” e “Licores com aguardente de medonho”, tendo sido considerado o “melhor dos melhores”.
Para Vasco Gomes, o gerente da empresa, “mais importante que qualquer prémio, é a publicidade que os alcobacenses fazem ao produto”.
Os prémios são também fundamentais para a marca. O empresário classifica-os de “importantes”, pois contam com um “júri informado, que prova os produtos, emite uma opinião e pode funcionar como uma referência a outros consumidores, que ainda não conhecem a Ginja M.R.S de Alcobaça, dando-lhe outras garantias de qualidade”.
Apesar do reconhecimento das qualidades da ginja, a marca esteve em vias de sair do mercado, há 15 anos. Mas “um longo trabalho de recuperação, realizados nos dois últimos anos, possibilitaram a exportação e uma nova vida para o produto”, informou o proprietário.
A Ginja M.R.S de Alcobaça é, actualmente, proprietária da única ginjeira certificada em produção integrada, sendo o produto feito com “Ginja Folha do Pé”, uma variedade que não existe em mais nenhuma parte do mundo.
O sucesso da exportação do Licor de Ginja de Alcobaça chegou, agora, ao México, a Macau e alguns países da Europa, nomeadamente França, Bélgica e Holanda.
A faturação de 2012 do Licor de Ginja M.R.S foi feita a contar com a exportação. “O importante é manter a regularidade”, diz o empresário.
0 Comentários