Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C

Licor de Ginja M.R.S já se bebe no México e em Macau

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Licor de Ginja M.R.S venceu, pela segunda vez, o concurso nacional de Licores que decorreu no Centro Nacional de Exposições, na Feira Nacional da Agricultura em Santarém. A empresa alcobacense ganhou a medalha de ouro em duas categorias

A empresa alcobacense ganhou a medalha de ouro em duas categorias diferentes: “Licores de Ginja com fruto” e “Licores com aguardente de medonho”, tendo sido considerado o “melhor dos melhores”.

Para Vasco Gomes, o gerente da empresa, “mais importante que qualquer prémio, é a publicidade que os alcobacenses fazem ao produto”.

Os prémios são também fundamentais para a marca. O empresário classifica-os de “importantes”, pois contam com um “júri informado, que prova os produtos, emite uma opinião e pode funcionar como uma referência a outros consumidores, que ainda não conhecem a Ginja M.R.S de Alcobaça, dando-lhe outras garantias de qualidade”.

Apesar do reconhecimento das qualidades da ginja, a marca esteve em vias de sair do mercado, há 15 anos. Mas “um longo trabalho de recuperação, realizados nos dois últimos anos, possibilitaram a exportação e uma nova vida para o produto”, informou o proprietário.

A Ginja M.R.S de Alcobaça é, actualmente, proprietária da única ginjeira certificada em produção integrada, sendo o produto feito com “Ginja Folha do Pé”, uma variedade que não existe em mais nenhuma parte do mundo.

O sucesso da exportação do Licor de Ginja de Alcobaça chegou, agora, ao México, a Macau e alguns países da Europa, nomeadamente França, Bélgica e Holanda.

A faturação de 2012 do Licor de Ginja M.R.S foi feita a contar com a exportação. “O importante é manter a regularidade”, diz o empresário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme