Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Licor de Ginja M.R.S já se bebe no México e em Macau

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Licor de Ginja M.R.S venceu, pela segunda vez, o concurso nacional de Licores que decorreu no Centro Nacional de Exposições, na Feira Nacional da Agricultura em Santarém. A empresa alcobacense ganhou a medalha de ouro em duas categorias

A empresa alcobacense ganhou a medalha de ouro em duas categorias diferentes: “Licores de Ginja com fruto” e “Licores com aguardente de medonho”, tendo sido considerado o “melhor dos melhores”.

Para Vasco Gomes, o gerente da empresa, “mais importante que qualquer prémio, é a publicidade que os alcobacenses fazem ao produto”.

Os prémios são também fundamentais para a marca. O empresário classifica-os de “importantes”, pois contam com um “júri informado, que prova os produtos, emite uma opinião e pode funcionar como uma referência a outros consumidores, que ainda não conhecem a Ginja M.R.S de Alcobaça, dando-lhe outras garantias de qualidade”.

Apesar do reconhecimento das qualidades da ginja, a marca esteve em vias de sair do mercado, há 15 anos. Mas “um longo trabalho de recuperação, realizados nos dois últimos anos, possibilitaram a exportação e uma nova vida para o produto”, informou o proprietário.

A Ginja M.R.S de Alcobaça é, actualmente, proprietária da única ginjeira certificada em produção integrada, sendo o produto feito com “Ginja Folha do Pé”, uma variedade que não existe em mais nenhuma parte do mundo.

O sucesso da exportação do Licor de Ginja de Alcobaça chegou, agora, ao México, a Macau e alguns países da Europa, nomeadamente França, Bélgica e Holanda.

A faturação de 2012 do Licor de Ginja M.R.S foi feita a contar com a exportação. “O importante é manter a regularidade”, diz o empresário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...