EDITORIAL

Pela salvação nacional…

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da República teve mais uma das suas ideias peregrinas. Agora lembrou-se de juntar os partidos que assinaram o memorando da troika em nome de um bem maior: a Pátria!

Hão de sentar-se à mesma mesa e tomar decisões importantes para as nossas vidas, que desde a revolução de abril têm sido muito mal geridas pelos partidos de maior expressão eleitoral: PS e PSD.

Tem razão o presidente. Quem o escreveu, que o leia, que é como quem diz: quem assinou o memorando que se chegue à frente e garanta que os mercados não desconfiem de nós, que as bolsas não caiam ainda mais e que o resto da Europa nos empresta mais dinheirinho, enquanto não pagarmos os “calotes”.

O problema é que os ditos senhores estão mais preocupados com o seu umbigo político do que com o bem da nação. Cada um deles faz lembrar o rei francês Luís XIV que dizia “O Estado sou eu”. Bem, há quem ainda não seja Estado, mas queira tanto sê-lo, que até já se dá ares de majestade e se põe em bicos de pés, pondo-nos a nós em “estado de sítio”.

Aqui pela nossa região, as reuniões entre os “maiorais” parecem estar a acontecer antes mesmo das eleições: há quem fale de encontros à porta fechada entre alguns líderes para dividir os tachos e as panelas que sobrarem depois do verão, contando com os ovos ainda dentro da galinha.

Talvez por estar ao abandono desde há muito, a nossa terra só produz “fenómenos” políticos de qualidade duvidosa: falam muito, não fazem nada; prometem muito, não cumprem nada; projetam muito, não acabam nada…

Se o sr. presidente da República descobre essas reuniões, ainda é capaz de fazer destes políticos de província um exemplo para os que são e os que querem ser governo: em vez de dialogar depois, dialogam antes, tecendo acordos que a todos trarão proveito… a todos, menos à população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn