Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
EDITORIAL

Pela salvação nacional…

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da República teve mais uma das suas ideias peregrinas. Agora lembrou-se de juntar os partidos que assinaram o memorando da troika em nome de um bem maior: a Pátria!

Hão de sentar-se à mesma mesa e tomar decisões importantes para as nossas vidas, que desde a revolução de abril têm sido muito mal geridas pelos partidos de maior expressão eleitoral: PS e PSD.

Tem razão o presidente. Quem o escreveu, que o leia, que é como quem diz: quem assinou o memorando que se chegue à frente e garanta que os mercados não desconfiem de nós, que as bolsas não caiam ainda mais e que o resto da Europa nos empresta mais dinheirinho, enquanto não pagarmos os “calotes”.

O problema é que os ditos senhores estão mais preocupados com o seu umbigo político do que com o bem da nação. Cada um deles faz lembrar o rei francês Luís XIV que dizia “O Estado sou eu”. Bem, há quem ainda não seja Estado, mas queira tanto sê-lo, que até já se dá ares de majestade e se põe em bicos de pés, pondo-nos a nós em “estado de sítio”.

Aqui pela nossa região, as reuniões entre os “maiorais” parecem estar a acontecer antes mesmo das eleições: há quem fale de encontros à porta fechada entre alguns líderes para dividir os tachos e as panelas que sobrarem depois do verão, contando com os ovos ainda dentro da galinha.

Talvez por estar ao abandono desde há muito, a nossa terra só produz “fenómenos” políticos de qualidade duvidosa: falam muito, não fazem nada; prometem muito, não cumprem nada; projetam muito, não acabam nada…

Se o sr. presidente da República descobre essas reuniões, ainda é capaz de fazer destes políticos de província um exemplo para os que são e os que querem ser governo: em vez de dialogar depois, dialogam antes, tecendo acordos que a todos trarão proveito… a todos, menos à população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cinco missões para um Portugal Inteiro

No ano em que celebramos o cinquentenário do 25 de Abril, é com orgulho e humildade que nos dirigimos ao povo português para partilhar de forma clara e firme a visão que temos para Portugal, os objetivos que perseguiremos e as medidas que implementaremos. Com...

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1