Mais valia estarem calados…

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Às vezes, há momentos em que falar sai caro. Isto apesar de não se pagar, ainda, imposto por falar. Apesar de estarmos cansados de impostos e já não aguentarmos com a “canga” que o Governo nos põe às costas, há certos senhores do governo (e não só!) que deveriam pagar imposto sobre a idiotice, a falta de sensibilidade, o autoritarismo e quem sabe até pelo “desamor” ao próximo. O nome de cada um destes impostos caberia ao Ministério das Finanças escolher, já que tem muito mais criatividade do que nós.

Talvez haja uma razão para ainda não terem criado nenhum destes impostos, pois se o fizessem seriam eles (políticos e representantes de instituições que merecem todo o nosso respeito) a pagá-los e, deste modo, ficavam sem sustento para o resto do mês. Vejamos: se as taxas e sobretaxas se acumulassem quando se diz mais do que uma tontice por dia ao país, estamos certos de que o ordenado das cabeças iluminadas do Estado Português não chegaria até ao fim do mês… sim, até porque eles também deviam pagar as tontarias que dizem em duodécimos…

Depois de uma senhora, que é o rosto do Banco Alimentar, vir a público dizer que um português não pode comer um bife por dia, vem o Primeiro Ministro dizer que o Ensino Secundário também deveria pagar propinas, e depois desdiz-se e contradiz-se, dizendo que o que disse não foi aquilo que todos ouvimos. O melhor é mesmo ficarem calados e fazerem como o Presidente da República: comunicam com o povo através do Facebook. E, como agora, quem não tem facebook, não é gente, os milhares de portugueses idosos que não sabem ler, nem escrever, não sabem navegar na net (pois no tempo deles, só se navegava no mar) deveriam estar dispensados de pagar impostos, pois esses já trabalharam de sol a sol uma vida inteira e, normalmente, calados, pois nesse tempo, quem dissesse idiotices, acabava no chilindró.

Mais valia estarem calados… ou então escreverem no facebook, só para os amigos lerem, mas eles devem ter, apenas, um grupo restrito de chupistas e lambe-botas que só serão amigos enquanto o poder durar. Por isso, ainda não acabaram com os meios de comunicação social de uma vez só: precisam que eles divulguem as idiotices para que os que são “info-excluídos” também possam ler, ver e ouvir.

Daqui a duas gerações de políticos, já os idosos de agora morreram todos e a nova geração de velhos já sabe navegar na net e já tem facebook e , aí, será tudo mais fácil, pois ninguém mais vai ouvir idiotices. Só lê-las. E só se quiser ser amigo desses senhores no facebook…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn