Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Mais valia estarem calados…

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Às vezes, há momentos em que falar sai caro. Isto apesar de não se pagar, ainda, imposto por falar. Apesar de estarmos cansados de impostos e já não aguentarmos com a “canga” que o Governo nos põe às costas, há certos senhores do governo (e não só!) que deveriam pagar imposto sobre a idiotice, a falta de sensibilidade, o autoritarismo e quem sabe até pelo “desamor” ao próximo. O nome de cada um destes impostos caberia ao Ministério das Finanças escolher, já que tem muito mais criatividade do que nós.

Talvez haja uma razão para ainda não terem criado nenhum destes impostos, pois se o fizessem seriam eles (políticos e representantes de instituições que merecem todo o nosso respeito) a pagá-los e, deste modo, ficavam sem sustento para o resto do mês. Vejamos: se as taxas e sobretaxas se acumulassem quando se diz mais do que uma tontice por dia ao país, estamos certos de que o ordenado das cabeças iluminadas do Estado Português não chegaria até ao fim do mês… sim, até porque eles também deviam pagar as tontarias que dizem em duodécimos…

Depois de uma senhora, que é o rosto do Banco Alimentar, vir a público dizer que um português não pode comer um bife por dia, vem o Primeiro Ministro dizer que o Ensino Secundário também deveria pagar propinas, e depois desdiz-se e contradiz-se, dizendo que o que disse não foi aquilo que todos ouvimos. O melhor é mesmo ficarem calados e fazerem como o Presidente da República: comunicam com o povo através do Facebook. E, como agora, quem não tem facebook, não é gente, os milhares de portugueses idosos que não sabem ler, nem escrever, não sabem navegar na net (pois no tempo deles, só se navegava no mar) deveriam estar dispensados de pagar impostos, pois esses já trabalharam de sol a sol uma vida inteira e, normalmente, calados, pois nesse tempo, quem dissesse idiotices, acabava no chilindró.

Mais valia estarem calados… ou então escreverem no facebook, só para os amigos lerem, mas eles devem ter, apenas, um grupo restrito de chupistas e lambe-botas que só serão amigos enquanto o poder durar. Por isso, ainda não acabaram com os meios de comunicação social de uma vez só: precisam que eles divulguem as idiotices para que os que são “info-excluídos” também possam ler, ver e ouvir.

Daqui a duas gerações de políticos, já os idosos de agora morreram todos e a nova geração de velhos já sabe navegar na net e já tem facebook e , aí, será tudo mais fácil, pois ninguém mais vai ouvir idiotices. Só lê-las. E só se quiser ser amigo desses senhores no facebook…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco missões para um Portugal Inteiro

No ano em que celebramos o cinquentenário do 25 de Abril, é com orgulho e humildade que nos dirigimos ao povo português para partilhar de forma clara e firme a visão que temos para Portugal, os objetivos que perseguiremos e as medidas que implementaremos. Com...

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1