Internet rende boas poupanças

DECO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DINHEIRO & DIREITOS realizou um inquérito à satisfação dos consumidores com os produtos bancários, como contas à ordem e de poupança, cartão de crédito e débito e crédito à habitação e pessoal. Apesar de muitos se revelarem descontentes, sobretudo com os custos, boa parte não muda de instituição, devido às condições do crédito à habitação. Nos tempos que vivemos, seriam mais desfavoráveis se fosse iniciado processo noutro banco.

A revista de consumidores comparou ainda os custos das contas à ordem e concluiu que as operações pela Net ficam mais baratas do que ao balcão.

A opção por uma conta-ordenado também rende boas poupanças. As contas de serviços ou “pacote” são em alguns casos vantajosas. Ao seguir os conselhos da DINHEIRO & DIREITOS, pode economizar até 326 euros por ano.

Na análise, a revista da DECO fixou quatro cenários. Para um perfil simples, a envolver uma conta com saldo médio mensal de 250 euros, cartão de débito e algumas transferências interbancárias anuais, a Escolha Acertada é o ActivoBank.

Pela Net, não cobra e, ao balcão, tem um custo de 42 euros.

Para um perfil com ordenado domiciliado de 750 euros e mais forte utilização de produtos, a Escolha Acertada pela Net é o Banco BPI, com 8,34 euros, e, ao balcão, a conta Solução Ordenado +, do Barclays, com 12,51 euros.

Já para um saldo médio mensal de 1500 euros, sem ordenado domiciliado, mas com forte utilização de produtos, a Escolha Acertada pela Net é o Activo-Bank, sem custos. Ao balcão, a melhor opção é a conta Solução Dia-a-dia, do Barclays, com 79,92 euros.

Para um ordenado domiciliado de 1500 euros e forte utilização de produtos, o ActivoBank, o Banco BEST, o Banco Espírito Santo e a conta Solução Ordenado

+, do Barclays, saem a custo zero. A última, sem encargos, é também Escolha Acertada ao balcão.

Na atual conjuntura, o esforço de poupança também deve incidir sobre os produtos bancários. Para quem pode mudar de conta ou pensa constituir um destes depósitos, uma escolha pouco atenta pode implicar o desperdício de mais de 300 euros por ano. A fim de cortar nos custos, a DECO aconselha a Net na realização de operações e a abertura de conta-ordenado. Em www.deco.proteste.pt , um simulador permite comparar os custos das contas à ordem.

DINHEIRO & DIREITOS n.o 113

setembro de 2012 – págs. 8 a 14

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Autarcas de Alcobaça apelam a mais investimentos ao Ministro da Economia

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região. Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para...

ministro