Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Internet rende boas poupanças

DECO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DINHEIRO & DIREITOS realizou um inquérito à satisfação dos consumidores com os produtos bancários, como contas à ordem e de poupança, cartão de crédito e débito e crédito à habitação e pessoal. Apesar de muitos se revelarem descontentes, sobretudo com os custos, boa parte não muda de instituição, devido às condições do crédito à habitação. Nos tempos que vivemos, seriam mais desfavoráveis se fosse iniciado processo noutro banco.

A revista de consumidores comparou ainda os custos das contas à ordem e concluiu que as operações pela Net ficam mais baratas do que ao balcão.

A opção por uma conta-ordenado também rende boas poupanças. As contas de serviços ou “pacote” são em alguns casos vantajosas. Ao seguir os conselhos da DINHEIRO & DIREITOS, pode economizar até 326 euros por ano.

Na análise, a revista da DECO fixou quatro cenários. Para um perfil simples, a envolver uma conta com saldo médio mensal de 250 euros, cartão de débito e algumas transferências interbancárias anuais, a Escolha Acertada é o ActivoBank.

Pela Net, não cobra e, ao balcão, tem um custo de 42 euros.

Para um perfil com ordenado domiciliado de 750 euros e mais forte utilização de produtos, a Escolha Acertada pela Net é o Banco BPI, com 8,34 euros, e, ao balcão, a conta Solução Ordenado +, do Barclays, com 12,51 euros.

Já para um saldo médio mensal de 1500 euros, sem ordenado domiciliado, mas com forte utilização de produtos, a Escolha Acertada pela Net é o Activo-Bank, sem custos. Ao balcão, a melhor opção é a conta Solução Dia-a-dia, do Barclays, com 79,92 euros.

Para um ordenado domiciliado de 1500 euros e forte utilização de produtos, o ActivoBank, o Banco BEST, o Banco Espírito Santo e a conta Solução Ordenado

+, do Barclays, saem a custo zero. A última, sem encargos, é também Escolha Acertada ao balcão.

Na atual conjuntura, o esforço de poupança também deve incidir sobre os produtos bancários. Para quem pode mudar de conta ou pensa constituir um destes depósitos, uma escolha pouco atenta pode implicar o desperdício de mais de 300 euros por ano. A fim de cortar nos custos, a DECO aconselha a Net na realização de operações e a abertura de conta-ordenado. Em www.deco.proteste.pt , um simulador permite comparar os custos das contas à ordem.

DINHEIRO & DIREITOS n.o 113

setembro de 2012 – págs. 8 a 14

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme