Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Internet rende boas poupanças

DECO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DINHEIRO & DIREITOS realizou um inquérito à satisfação dos consumidores com os produtos bancários, como contas à ordem e de poupança, cartão de crédito e débito e crédito à habitação e pessoal. Apesar de muitos se revelarem descontentes, sobretudo com os custos, boa parte não muda de instituição, devido às condições do crédito à habitação. Nos tempos que vivemos, seriam mais desfavoráveis se fosse iniciado processo noutro banco.

A revista de consumidores comparou ainda os custos das contas à ordem e concluiu que as operações pela Net ficam mais baratas do que ao balcão.

A opção por uma conta-ordenado também rende boas poupanças. As contas de serviços ou “pacote” são em alguns casos vantajosas. Ao seguir os conselhos da DINHEIRO & DIREITOS, pode economizar até 326 euros por ano.

Na análise, a revista da DECO fixou quatro cenários. Para um perfil simples, a envolver uma conta com saldo médio mensal de 250 euros, cartão de débito e algumas transferências interbancárias anuais, a Escolha Acertada é o ActivoBank.

Pela Net, não cobra e, ao balcão, tem um custo de 42 euros.

Para um perfil com ordenado domiciliado de 750 euros e mais forte utilização de produtos, a Escolha Acertada pela Net é o Banco BPI, com 8,34 euros, e, ao balcão, a conta Solução Ordenado +, do Barclays, com 12,51 euros.

Já para um saldo médio mensal de 1500 euros, sem ordenado domiciliado, mas com forte utilização de produtos, a Escolha Acertada pela Net é o Activo-Bank, sem custos. Ao balcão, a melhor opção é a conta Solução Dia-a-dia, do Barclays, com 79,92 euros.

Para um ordenado domiciliado de 1500 euros e forte utilização de produtos, o ActivoBank, o Banco BEST, o Banco Espírito Santo e a conta Solução Ordenado

+, do Barclays, saem a custo zero. A última, sem encargos, é também Escolha Acertada ao balcão.

Na atual conjuntura, o esforço de poupança também deve incidir sobre os produtos bancários. Para quem pode mudar de conta ou pensa constituir um destes depósitos, uma escolha pouco atenta pode implicar o desperdício de mais de 300 euros por ano. A fim de cortar nos custos, a DECO aconselha a Net na realização de operações e a abertura de conta-ordenado. Em www.deco.proteste.pt , um simulador permite comparar os custos das contas à ordem.

DINHEIRO & DIREITOS n.o 113

setembro de 2012 – págs. 8 a 14

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1