“Antes quero asno que me leve, que cavalo que me derrube”

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quem não conhece a história do burro a quem o dono foi cortando a ração para ter mais lucro? Fazendo a analogia, o burro é o povo português e o dono é o governo. Primeiro, fez uns cortes aos ordenados dos Funcionários Públicos, depois cortou os subsídios de férias de Natal aos Funcionários, aos Reformados e Pensionistas, aumentou o IVA e prepara-se para atacar as nossas contas para pagar as suas.

Quais burros de carga, os portugueses trabalham mais e ganham menos. Lentamente, os direitos conquistados após o 25 de abril vão-se esfumando e as reivindicações vão sendo substituídas pelo medo de perder o emprego e de engrossar as filas do “centro de desemprego”…

As famosas gorduras do estado de que o atual governo tanto fala são afinal os empregos de milhares de funcionários públicos que começam a sair do país, na esperança de encontrar um lugar ao sol.

Afinal, que políticos são estes que prometem e não cumprem e que arremessam as culpas uns aos outros, enquanto nós sofremos as consequências?

Não foi por causa da opressão, da falta de direitos e da repressão que se fez uma revolução? Então e agora? Só porque há quem se sirva do facebook para chamar nomes ao primeiro-ministro já não há opressão?

Talvez o governo esteja à espera que nos aconteça como ao burro da história: quando o trabalho aumentou e a ração acabou, começou a dar lucro, mas, infelizmente, morreu… logo agora, que já estava acostumado…

Por falar em histórias de burros, parafraseando o mote de Gil Vicente para escrever uma das suas farsas: “antes quero asno que me leve, que cavalo que me derrube”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn