EU PESCADOR ME CONFESSO

AI, MEU LINDO AGOSTO

Armando Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de Agosto, a Nazaré transforma-se num enorme parque de estacionamento internacional. Não havendo uma verdadeira política de parqueamento nem um ordenamento de trânsito cuidado, os carros vão-se amontoando de uma forma mais ou menos selvagem. Sem qualquer respeito pela circulação dos peões e pelas condições de segurança que lhes são devidas, ocupam: passeios, entradas de casas, passadeiras, zonas protegidas e de estacionamento proibido.

Nestas alturas em que os problemas se avolumam, vêm ao de cima as sequelas deixadas pela ausência de cultura cívica e de respeito pelos outros. Acentua-se o lado obscuro e marginal de uma educação desleixada que vai criando raízes nos actos comportamentais do quotidiano.

A juntar a todo este pandemónio automobilístico, acresce ainda um sistema de limpeza completamente anárquico e uma política ambiental inexistente. As ruas vão-se enchendo de lixo e sujidade, os poucos espaços verdes e ajardinados vão-se degradando, votados ao abandono. E, a vila, vai perdendo qualidade no turismo que consegue captar.

Se quisermos ser honestos, facilmente reconhecemos que a Nazaré não tem estruturas para receber tanta gente, com um mínimo de decência. E como também não as cria, só pode acontecer isto. O caos, a anarquia, a bagunça e tudo o que de negativo lhes está associado. O que, mesmo em fim de mandato, é intolerável e não tem qualquer espécie de justificação.

Mas, Agosto já passou e o elenco camarário já pode respirar de alívio. Possivelmente está de bem com a sua consciência, por ter proporcionado aos veraneantes mais um mês repleto de “rasquice” e “xungaria”. No entanto, a manter-se esta indiferença inconsciente, será difícil travar o processo de degradação galopante da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn