Entrevista: Nazareno Mauro Eustáquio vai representar o seu pais Canadá

“Quero jogar pelos sub-20 canadianos no mundial de 2013”

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Falcons". Jogou neste clube durante 4 anos, tendo depois recebido um convite para representar os "FC Nationals" uma equipa de Windsor, Canadá que estava inserida num campeonato nos EUA. Por lá jogou 3 anos tendo depois vindo com a família (pais Nazarenos), para Portugal onde recomeçou a jogar futebol desta feita no ”Os Nazarenos" aos 12 anos. Pelo GDN alinhou durante 6 anos tendo rumado para a União de Leiria no seu primeiro ano de júnior (17 anos). O REGIÃO DA NAZARÉ falou com o promissor futebolista luso/canadiano sobre as suas expectativas e objectivos para a sua carreira.
Mauro Eustáquio vai representar o seu pais Canadá

Região da Nazaré- Como recebeu (surpresa, ou não) a notícia da convocatória para um estágio da selecção do Canadá (sub-20) em futebol? E o porquê de ter escolhido esta nacionalidade em detrimento de Portugal?

Mauro Eustáquio- Foi uma grande surpresa ter recebido a notícia por parte dos directores da Associação Canadiana de Futebol. Fiquei muito feliz por saber que já me andavam acompanhar há algum tempo e que gostaram das minhas exibições no campeonato nacional. Foi no Canadá que eu comecei a dar os meus primeiros passos no mundo do futebol, foi lá que fiz a minha formação ate aos 12 anos e, como é normal, fui ganhando um grande carinho pelo país. O Canadá deu-me muito a mim e à minha família. Sou canadiano e é com grande orgulho que irei representar o país.

R.N- De momento representa a equipa júnior da União de Leiria, onde pensa jogar num futuro próximo, visto que o clube da cidade do lis pode fechar portas?

M.E- Primeiro que tudo é com grande tristeza que vejo a situação da União de Leiria piorar dia após dia. Foi um clube muito importante para mim uma vez que foram eles que me deram a oportunidade de jogar no Campeonato Nacional de Juniores contra as melhores equipas Nacionais e só lhes tenho que agradecer por isso. Quanto ao meu futuro ainda não tenho nada certo, uma vez que acabamos o campeonato este fim-de-semana, mas já existem alguns contactos com clubes para as próximas épocas.

R.N- Saír de “Os Nazarenos” para a U. de Leiria foi um passo importante no percurso de formação como futebolista e homem? Ou sentes que foi um retrocesso pela indecisão que se apoderou no clube?

M.E- Sem dúvida que foi um passo muito importante na minha formação como futebolista e homem. Foi lá que tive a oportunidade de viver mais próximo o futebol profissional e aprendi muita coisa nos dois anos que lá estive. Mas também não posso esquecer o clube que representei 6 anos, que foi o Grupo Desportivo Os Nazarenos. Aprendi e cresci muito neste clube em todas as formas e, por isso, gostaria de agradecer ao GDN por todo o apoio e carinho que me deram durante o tempo que lá estive.

R.N – Certamente tem o sonho de jogar num clube com maiores dimensões, até onde quer ir o jogador Mauro, e quais os teus desejos?

M.E- Sempre tive o sonho de ser jogador profissional de futebol. Jogar num grande clube de qualquer liga europeia é o sonho de qualquer jogador e eu não fujo à regra mas até lá terei que começar por baixo e trabalhar cada vez mais para lá chegar. Neste momento estou focado em iniciar bem a minha primeira época no futebol sénior e continuar a ser chamado para a Selecção Canadiana para puder disputar o Campeonato Mundial de Sub-20 em 2013.

R.N- Quem tem sido os teus grandes suportes para tentares singrar no futebol, e o que mais gostarias de lhes dizer?

M.E- Sem dúvida que os meus grandes suportes têm sido os meus pais. O meu pai tem um papel mais interventivo nesta minha vida futebolística. Como ele também é uma pessoa que está inserida no mundo do futebol é ele que me abre os olhos quando eu mais preciso. A minha mãe tem outro papel mas também ele muito importante. É ela que me tenta motivar e dá-me carinho nas fases menos boas da época. Só me cabe a mim agradecer-lhes por tudo o que têm feito por mim não só no futebol mas também na minha vida pessoal. Gostaria ainda de agradecer ao JORNAL REGIÃO DA NAZARÉ, esta oportunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222