Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
Entrevista: Nazareno Mauro Eustáquio vai representar o seu pais Canadá

“Quero jogar pelos sub-20 canadianos no mundial de 2013”

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Falcons". Jogou neste clube durante 4 anos, tendo depois recebido um convite para representar os "FC Nationals" uma equipa de Windsor, Canadá que estava inserida num campeonato nos EUA. Por lá jogou 3 anos tendo depois vindo com a família (pais Nazarenos), para Portugal onde recomeçou a jogar futebol desta feita no ”Os Nazarenos" aos 12 anos. Pelo GDN alinhou durante 6 anos tendo rumado para a União de Leiria no seu primeiro ano de júnior (17 anos). O REGIÃO DA NAZARÉ falou com o promissor futebolista luso/canadiano sobre as suas expectativas e objectivos para a sua carreira.
Mauro Eustáquio vai representar o seu pais Canadá

Região da Nazaré- Como recebeu (surpresa, ou não) a notícia da convocatória para um estágio da selecção do Canadá (sub-20) em futebol? E o porquê de ter escolhido esta nacionalidade em detrimento de Portugal?

Mauro Eustáquio- Foi uma grande surpresa ter recebido a notícia por parte dos directores da Associação Canadiana de Futebol. Fiquei muito feliz por saber que já me andavam acompanhar há algum tempo e que gostaram das minhas exibições no campeonato nacional. Foi no Canadá que eu comecei a dar os meus primeiros passos no mundo do futebol, foi lá que fiz a minha formação ate aos 12 anos e, como é normal, fui ganhando um grande carinho pelo país. O Canadá deu-me muito a mim e à minha família. Sou canadiano e é com grande orgulho que irei representar o país.

R.N- De momento representa a equipa júnior da União de Leiria, onde pensa jogar num futuro próximo, visto que o clube da cidade do lis pode fechar portas?

M.E- Primeiro que tudo é com grande tristeza que vejo a situação da União de Leiria piorar dia após dia. Foi um clube muito importante para mim uma vez que foram eles que me deram a oportunidade de jogar no Campeonato Nacional de Juniores contra as melhores equipas Nacionais e só lhes tenho que agradecer por isso. Quanto ao meu futuro ainda não tenho nada certo, uma vez que acabamos o campeonato este fim-de-semana, mas já existem alguns contactos com clubes para as próximas épocas.

R.N- Saír de “Os Nazarenos” para a U. de Leiria foi um passo importante no percurso de formação como futebolista e homem? Ou sentes que foi um retrocesso pela indecisão que se apoderou no clube?

M.E- Sem dúvida que foi um passo muito importante na minha formação como futebolista e homem. Foi lá que tive a oportunidade de viver mais próximo o futebol profissional e aprendi muita coisa nos dois anos que lá estive. Mas também não posso esquecer o clube que representei 6 anos, que foi o Grupo Desportivo Os Nazarenos. Aprendi e cresci muito neste clube em todas as formas e, por isso, gostaria de agradecer ao GDN por todo o apoio e carinho que me deram durante o tempo que lá estive.

R.N – Certamente tem o sonho de jogar num clube com maiores dimensões, até onde quer ir o jogador Mauro, e quais os teus desejos?

M.E- Sempre tive o sonho de ser jogador profissional de futebol. Jogar num grande clube de qualquer liga europeia é o sonho de qualquer jogador e eu não fujo à regra mas até lá terei que começar por baixo e trabalhar cada vez mais para lá chegar. Neste momento estou focado em iniciar bem a minha primeira época no futebol sénior e continuar a ser chamado para a Selecção Canadiana para puder disputar o Campeonato Mundial de Sub-20 em 2013.

R.N- Quem tem sido os teus grandes suportes para tentares singrar no futebol, e o que mais gostarias de lhes dizer?

M.E- Sem dúvida que os meus grandes suportes têm sido os meus pais. O meu pai tem um papel mais interventivo nesta minha vida futebolística. Como ele também é uma pessoa que está inserida no mundo do futebol é ele que me abre os olhos quando eu mais preciso. A minha mãe tem outro papel mas também ele muito importante. É ela que me tenta motivar e dá-me carinho nas fases menos boas da época. Só me cabe a mim agradecer-lhes por tudo o que têm feito por mim não só no futebol mas também na minha vida pessoal. Gostaria ainda de agradecer ao JORNAL REGIÃO DA NAZARÉ, esta oportunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Justine Dupont e Nathan Florence dominaram os Prémios Big Wave Challenge

Os surfistas de ondas grandes celebraram as suas conquistas de 2022 numa Gala de Prémios que decorreu no cineteatro da Nazaré Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios do Big Wave Challenge, arrecadando os troféus de Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do...

bigwaves

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1

Alfeizerão regressa à época Medieval de 14 a 16 de julho

Alfeizerão Medieval, um evento com entrada gratuita, que vai recriar os tempos em que cristãos e mouros conviviam naquela terra, sob o domínio dos monges de Cister, vai decorrer de 14 a 16 de julho. O mercado medieval vai ficar instalado num espaço de mais de...

mediaval