Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 17° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C
Um dos ladrões foi detido

Roubaram 500 litros de gasóleo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um indivíduo de nacionalidade moldava, de 38 anos, foi detido na madrugada de 2 de maio pela GNR de São Martinho do Porto quando estava a furtar gasóleo de um camião de transporte de madeira. Ao oferecer resistência acabou por ser atingido de raspão na perna com um tiro disparado por um militar, na altura em que se mostrava “bastante agressivo” e pegava num objeto que parecia ser uma arma de fogo.

Transportado pelos bombeiros ao hospital das Caldas da Rainha com ferimentos ligeiros, teve alta uma hora depois. Foi-lhe apreendido um ferro com 28 centímetros. Presente ao tribunal de Alcobaça, o moldavo, residente em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã, saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Ficou com o passaporte apreendido.

O camião da empresa Trilhos de Talento, que transportava madeira, tinha sido deixado pelo proprietário no parque de estacionamento do restaurante Pirâmide, em São Martinho do Porto, pelas nove e meia de 1 de maio. Cerca da meia-noite e meia, moradores nas redondezas avistaram três indivíduos junto ao depósito do camião com mangueiras e alertaram a GNR.

Armando Sousa, dono do camião, contou ao REGIÃO DA NAZARÉ que um dos depósitos da viatura foi partido com um martelo e foi todo esvaziado. O outro depósito teria o mesmo destino, não fosse a GNR ter aparecido.

À chegada da GNR, dois deles conseguiram fugir num carro, levando 500 litros de gasóleo, e o outro escondeu-se debaixo do camião, mas viria a ser detetado pelos militares. Quando estava a ser detido, soltou-se e ameaçou a GNR, tendo sido necessário disparar um tiro de intimidação.

“Fiquei surpreendido com este furto, mas com a crise é possível que piore e haja cada vez mais casos destes. Não há muito a fazer. É tentar pôr gasóleo só para o dia a dia”, desabafou Armando Sousa, que tinha ido carregar madeira ao Bouro, nas Caldas da Rainha, para transportar para Ourém, deixando o camião “num local onde é habitual ficar estacionado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Calda das Rainha deteve, no dia 5 de dezembro, em flagrante um homem de 64 anos, por caça em área de proteção, em Aljubarrota. No decorrer de uma ação de...

gnr

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

11 detidos por tráfico de estupefacientes

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria da GNR, em colaboração com o Tribunal Judicial de Leiria, deteve nos dias de 26 e 27 de novembro, nove homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 59 anos, por tráfico de...

detido