Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
18° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
Um dos ladrões foi detido

Roubaram 500 litros de gasóleo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um indivíduo de nacionalidade moldava, de 38 anos, foi detido na madrugada de 2 de maio pela GNR de São Martinho do Porto quando estava a furtar gasóleo de um camião de transporte de madeira. Ao oferecer resistência acabou por ser atingido de raspão na perna com um tiro disparado por um militar, na altura em que se mostrava “bastante agressivo” e pegava num objeto que parecia ser uma arma de fogo.

Transportado pelos bombeiros ao hospital das Caldas da Rainha com ferimentos ligeiros, teve alta uma hora depois. Foi-lhe apreendido um ferro com 28 centímetros. Presente ao tribunal de Alcobaça, o moldavo, residente em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã, saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Ficou com o passaporte apreendido.

O camião da empresa Trilhos de Talento, que transportava madeira, tinha sido deixado pelo proprietário no parque de estacionamento do restaurante Pirâmide, em São Martinho do Porto, pelas nove e meia de 1 de maio. Cerca da meia-noite e meia, moradores nas redondezas avistaram três indivíduos junto ao depósito do camião com mangueiras e alertaram a GNR.

Armando Sousa, dono do camião, contou ao REGIÃO DA NAZARÉ que um dos depósitos da viatura foi partido com um martelo e foi todo esvaziado. O outro depósito teria o mesmo destino, não fosse a GNR ter aparecido.

À chegada da GNR, dois deles conseguiram fugir num carro, levando 500 litros de gasóleo, e o outro escondeu-se debaixo do camião, mas viria a ser detetado pelos militares. Quando estava a ser detido, soltou-se e ameaçou a GNR, tendo sido necessário disparar um tiro de intimidação.

“Fiquei surpreendido com este furto, mas com a crise é possível que piore e haja cada vez mais casos destes. Não há muito a fazer. É tentar pôr gasóleo só para o dia a dia”, desabafou Armando Sousa, que tinha ido carregar madeira ao Bouro, nas Caldas da Rainha, para transportar para Ourém, deixando o camião “num local onde é habitual ficar estacionado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Um casal fez-se passar por oficiais da GNR já foi detido

Um homem com 34 anos e uma mulher de 38 anos de idade, residentes na Benedita, foram detidos pela PSP de Leiria, no passado dia 24 de outubro, pela prática dos crimes de abuso de designação, sinal ou uniforme. O casal andaria a fazer-se passar por Oficiais da GNR,...

casal

Maior rede de tráfico de droga do Oeste foi desmantelada pela GNR

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve quatro homens e três mulheres que ligados à “maior rede de tráfico de droga da região Oeste”, liderada por um casal de Rio Maior, numa operação em que foram apreendidos mais de cem mil euros em...

gnr

Apreensão de 360 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, no passado dia 26 de outubro, na Nazaré, 360 quilos de pescada branca subdimensionada. A apreensão ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização levada a...

pescada