Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
[speaker]
[speaker]
Um dos ladrões foi detido

Roubaram 500 litros de gasóleo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um indivíduo de nacionalidade moldava, de 38 anos, foi detido na madrugada de 2 de maio pela GNR de São Martinho do Porto quando estava a furtar gasóleo de um camião de transporte de madeira. Ao oferecer resistência acabou por ser atingido de raspão na perna com um tiro disparado por um militar, na altura em que se mostrava “bastante agressivo” e pegava num objeto que parecia ser uma arma de fogo.

Transportado pelos bombeiros ao hospital das Caldas da Rainha com ferimentos ligeiros, teve alta uma hora depois. Foi-lhe apreendido um ferro com 28 centímetros. Presente ao tribunal de Alcobaça, o moldavo, residente em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã, saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Ficou com o passaporte apreendido.

O camião da empresa Trilhos de Talento, que transportava madeira, tinha sido deixado pelo proprietário no parque de estacionamento do restaurante Pirâmide, em São Martinho do Porto, pelas nove e meia de 1 de maio. Cerca da meia-noite e meia, moradores nas redondezas avistaram três indivíduos junto ao depósito do camião com mangueiras e alertaram a GNR.

Armando Sousa, dono do camião, contou ao REGIÃO DA NAZARÉ que um dos depósitos da viatura foi partido com um martelo e foi todo esvaziado. O outro depósito teria o mesmo destino, não fosse a GNR ter aparecido.

À chegada da GNR, dois deles conseguiram fugir num carro, levando 500 litros de gasóleo, e o outro escondeu-se debaixo do camião, mas viria a ser detetado pelos militares. Quando estava a ser detido, soltou-se e ameaçou a GNR, tendo sido necessário disparar um tiro de intimidação.

“Fiquei surpreendido com este furto, mas com a crise é possível que piore e haja cada vez mais casos destes. Não há muito a fazer. É tentar pôr gasóleo só para o dia a dia”, desabafou Armando Sousa, que tinha ido carregar madeira ao Bouro, nas Caldas da Rainha, para transportar para Ourém, deixando o camião “num local onde é habitual ficar estacionado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Idoso detido por agressão a polícias

Um homem, de 70 anos, foi detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) pelo crime de resistência e coação sob funcionário, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado dois agentes da esquadra da Nazaré, no passado dia 5 de maio. De acordo com o...

Cadáver encontrado na Praia de Vale Furado

Um cadáver apareceu na madrugada de 21 de abril na Praia de Vale Furado, na freguesia de Pataias, em Alcobaça. A Autoridade Marítima Nacional revelou ser o corpo do jovem de 22 anos que tinha desaparecido no dia 13 de abril na Praia da Vieira, na Marinha Grande....

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222