Externato Cooperativo da Beneditaperde 4 turmas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai ficar sem quatro turmas, na sequência dos cortes orçamentais impostos pelo Governo. Trata-se de uma medida que será aplicada de forma gradual, tal como acontecerá com a redução orçamental, cujos valores concretos só ficarão definidos em Setembro após a realização de um estudo sobre a rede […]
Externato Cooperativo da Benedita<br>perde 4 turmas

Paulo Alexandre O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai ficar sem quatro turmas, na sequência dos cortes orçamentais impostos pelo Governo. Trata-se de uma medida que será aplicada de forma gradual, tal como acontecerá com a redução orçamental, cujos valores concretos só ficarão definidos em Setembro após a realização de um estudo sobre a rede escolar que o ECB actualmente serve.

Este estabelecimento de ensino particular assinou em Janeiro a adenda ao contrato de associação com o Estado e por isso irá acatar o acordo ratificado na passada quarta-feira entre o Ministério da Educação e a Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo.

Alfredo Lopes, director do Externato da Benedita, refere que esta redução de turmas não é significativa (há escolas que perdem 15 turmas) e que por ser gradual vai permitir ao ECB gerir da melhor maneira a diminuição do número de alunos.

As escolas, públicas ou privadas, têm sempre flutuações no número de turmas ao longo dos anos, tendo em conta as taxas de natalidade e até de insucesso escolar dos estabelecimentos que “fornecem” os alunos ao ensino secundário. Alfredo Lopes volta a frisar, quando ao financiamento por turma, que as escolas privadas apenas pretendem receber o mesmo que as escolas públicas e que se assim for, não haverá necessidade do ensino particular e cooperativo recorrer ao despedimento de docentes, tal como tem sido muitas vezes noticiado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1