Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto conquista galardão Bandeira Verde pela 15.ª vez

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto hasteou a bandeira verde da Eco-Escolas pela 15.ª vez consecutiva, na passada quinta-feira, 20 de janeiro. A cerimónia contou com a presença da Diretora do Agrupamento, o Vereador Jorge Mateus, o Presidente da Junta da Freguesia de São Martinho do Porto, o Presidente da Associação […]

A Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto hasteou a bandeira verde da Eco-Escolas pela 15.ª vez consecutiva, na passada quinta-feira, 20 de janeiro. A cerimónia contou com a presença da Diretora do Agrupamento, o Vereador Jorge Mateus, o Presidente da Junta da Freguesia de São Martinho do Porto, o Presidente da Associação de Estudantes, a presidente do Conselho Geral, entre outros.

O responsável pelo desenvolvimento do projeto na escola, professor João Costa, agradeceu a todos os que contribuíram para que o galardão tivesse sido conquistado, de novo e recordou que é preciso o esforço de todos para que a escola continue a ser um local de boas práticas ambientais.

O momento foi abrilhantado pelas vozes de um grupo de alunos de Educação Musical e do Clube de Música que cantaram “Todos iguais diferentes” e pela entrega de lembranças pelas mãos dos Delegados do Ambiente.

A Associação Bandeira Azul da Europa, ABAE, distinguiu novamente a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto com a atribuição da Bandeira Verde, declarando-a novamente como uma Eco-Escola.

 O prémio foi entregue numa cerimónia que decorreu no dia 12 de outubro em Sintra. Devido à pandemia, só puderam estar presentes 50 escolas de todo o país representadas por 2 alunos e um professor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade