A Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto hasteou a bandeira verde da Eco-Escolas pela 15.ª vez consecutiva, na passada quinta-feira, 20 de janeiro. A cerimónia contou com a presença da Diretora do Agrupamento, o Vereador Jorge Mateus, o Presidente da Junta da Freguesia de São Martinho do Porto, o Presidente da Associação de Estudantes, a presidente do Conselho Geral, entre outros.
O responsável pelo desenvolvimento do projeto na escola, professor João Costa, agradeceu a todos os que contribuíram para que o galardão tivesse sido conquistado, de novo e recordou que é preciso o esforço de todos para que a escola continue a ser um local de boas práticas ambientais.
O momento foi abrilhantado pelas vozes de um grupo de alunos de Educação Musical e do Clube de Música que cantaram “Todos iguais diferentes” e pela entrega de lembranças pelas mãos dos Delegados do Ambiente.
A Associação Bandeira Azul da Europa, ABAE, distinguiu novamente a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto com a atribuição da Bandeira Verde, declarando-a novamente como uma Eco-Escola.
O prémio foi entregue numa cerimónia que decorreu no dia 12 de outubro em Sintra. Devido à pandemia, só puderam estar presentes 50 escolas de todo o país representadas por 2 alunos e um professor.
0 Comentários