Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

COTHN realiza 5ª Gala Viva Frutas e Legumes de Portugal em Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional vai realizar, no próximo dia 30 de novembro, a 5ª Gala Viva Frutas e Legumes de Portugal, que terá lugar no Solar da Cerca do Mosteiro, em Alcobaça.

Associando o seu 20° aniversário e o Ano Internacional das Frutas e Legumes decretado pela Assembleia Geral da ONU, o COTHN-CC irá realizar mais uma Gala onde se irá homenagear os vários agentes do sector hortofrutícola nacional que se distinguiram em diversas áreas desde a inovação, cooperação, sustentabilidade, exportação, projeto empresarial entre outras categorias.

A criação do COTHN correspondeu a uma velha aspiração do sector hortofrutícola nacional, tendo sido apresentado o atual projeto em 26 de março de 2001, por debate público entre todos os parceiros.

O debate público foi promovido pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, em conjunto com as principais organizações privadas do sector hortofrutícola nacional (participaram neste debate para além da SEDR os Centros Operativos do Regadio e de Citricultura).

Este Centro tem como objetivos promover o desenvolvimento da fileira hortofrutícola nacional, especialmente através da investigação aplicada, melhoria do nível de conhecimentos no sector, aprofundamento da cooperação e das parcerias nas áreas da tecnologia e da organização. Pretende promover uma maior aproximação entre as empresas e a investigação, bem como entre entidades públicas e entidades privadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros da Nazaré procuram nova direção

O presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré marcou para o próximo dia 1 de fevereiro um novo ato eleitoral destinado a eleger a nova direção da corporação para o biénio 2022-2023.

bombeiros nz 2

Campanha “Mercado Local: Apoio ao Comércio Local do Concelho da Nazaré”

A ACISN - Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré assinou um Protocolo de Colaboração com o Município da Nazaré, através do qual pretende promover a dinamização e desenvolvimento económico do Concelho da Nazaré, devido situação pandémica causada pelo coronavírus, potenciando o território e as atividades económicas locais promovendo a campanha “Mercado Local: Apoio ao Comércio Local do Concelho da Nazaré.

anexo sem nome 00031

Farmácias da Nazaré administram gratuitamente vacinas contra a gripe

O Município da Nazaré assinou o “Protocolo de Cooperação para a Administração de Vacinas contra a Gripe – Contingente SNS” com a Associação Nacional de Farmácias e a Farminveste que, até ao final do mês de março de 2022, irá permitir a administração de um máximo de 600 vacinas. A Câmara irá suportar os custos de 600 vacinas contra a gripe sazonal, que serão administradas nas farmácias aderentes.

31976 vacina