Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Escolas de Alcobaça e Nazaré aderem ao projeto “Heróis da Fruta”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No distrito de Leiria, aderiram, no presente ano letivo, 48 escolas ao projeto “Heróis da Fruta”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

Nas edições anteriores, mais de 50% das 502.122 crianças participantes alcançaram a ingestão das porções diárias de frutas e vegetais, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em apenas dez semanas.

Agora, segundo uma nota de imprensa, o projeto regressa para continuar a combater a má nutrição e prevenir doenças crónicas, como a obesidade, a diabetes ou o cancro, através de uma alimentação mais saudável.

Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional da iniciativa afirma que “a aposta na prevenção da obesidade infantil em Portugal tem dado bons resultados. Em 2019, a OMS apontou Portugal como uma referência a seguir por outros países por conseguir diminuir em quase 10% a percentagem de crianças com excesso de peso nos últimos dez anos. No entanto, no mesmo estudo, que comparou a prevalência desta doença em 21 países europeus, Portugal ainda ocupava o quinto lugar do ranking. Até 2025, queremos chegar a todas as escolas do país com o projeto Heróis da Fruta”.

As inscrições são gratuitas e estão abertas em www.heroisdafruta.com até 16 de outubro.

Podem participar todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados com turmas de pré-escolar, 1.º ciclo, ATL, CATL e NEE e neste ano letivo o programa contará com a adesão de mais de 1.300 escolas em todo o território nacional continental.

Para o ano letivo 2021/2022 já estão inscritas as seguintes escolas de Alcobaça e Nazaré:

Centro de Assistência Paroquial de Pataias; Centro Escolar da Benedita;

Centro Escolar da Cela; Centro Escolar de Turquel – Jardim de Infância;

EB Casal dos Ramos; EB1 Alfeizerão; EB1 São Martinho do Porto; Centro Escolar de Alcobaça;EB1 de Pataias; EB1/JI Alpedriz; JI Burinhosa ; Centro Social Paroquial de Benedita; JI Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro