Escolas de Alcobaça e Nazaré aderem ao projeto “Heróis da Fruta”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No distrito de Leiria, aderiram, no presente ano letivo, 48 escolas ao projeto “Heróis da Fruta”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

Nas edições anteriores, mais de 50% das 502.122 crianças participantes alcançaram a ingestão das porções diárias de frutas e vegetais, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em apenas dez semanas.

Agora, segundo uma nota de imprensa, o projeto regressa para continuar a combater a má nutrição e prevenir doenças crónicas, como a obesidade, a diabetes ou o cancro, através de uma alimentação mais saudável.

Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional da iniciativa afirma que “a aposta na prevenção da obesidade infantil em Portugal tem dado bons resultados. Em 2019, a OMS apontou Portugal como uma referência a seguir por outros países por conseguir diminuir em quase 10% a percentagem de crianças com excesso de peso nos últimos dez anos. No entanto, no mesmo estudo, que comparou a prevalência desta doença em 21 países europeus, Portugal ainda ocupava o quinto lugar do ranking. Até 2025, queremos chegar a todas as escolas do país com o projeto Heróis da Fruta”.

As inscrições são gratuitas e estão abertas em www.heroisdafruta.com até 16 de outubro.

Podem participar todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados com turmas de pré-escolar, 1.º ciclo, ATL, CATL e NEE e neste ano letivo o programa contará com a adesão de mais de 1.300 escolas em todo o território nacional continental.

Para o ano letivo 2021/2022 já estão inscritas as seguintes escolas de Alcobaça e Nazaré:

Centro de Assistência Paroquial de Pataias; Centro Escolar da Benedita;

Centro Escolar da Cela; Centro Escolar de Turquel – Jardim de Infância;

EB Casal dos Ramos; EB1 Alfeizerão; EB1 São Martinho do Porto; Centro Escolar de Alcobaça;EB1 de Pataias; EB1/JI Alpedriz; JI Burinhosa ; Centro Social Paroquial de Benedita; JI Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222

Vereadora nazarena alerta para infiltrações e buracos na Amadeu Gaudêncio

A Escola Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, tem enfrentado problemas graves de infraestruturas, e em reunião de câmara, a vereadora do PSD, Fátima Duarte, levou a questão das infiltrações nas salas de aula e dos buracos no acesso à escola. "É óbvio que tivemos...

Escola