Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
24° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Apreensão de 640 quilos de pescada

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu no dia 30 de junho, 640 quilos de pescada, com o valor estimado de 6 400 euros, no concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda verificaram que este não possuía a medida regulamentar de venda, o que resultou na sua apreensão.

Foi identificado um homem de 41 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37 500 euros.

A pescada, depois de verificadas as suas condições para consumo humano, foi entregue a instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso. O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário foi entregue a várias instituições de solidariedade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detidos em flagrante dois jovens enquanto furtavam uma casa na Nazaré

Dois jovens de 17 e 19 anos, do sexo masculino, foram detidos, no passado dia 6 de julho, por militares do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), por tentativa de furto no interior de uma residência, na freguesia de Famalicão, na...

GNR deteve homem por furto em residência situada em São Martinho do Porto

Um homem, de 25 anos, foi detido, no passado dia 4, pela Guarda Nacional Republicana de Alcobaça por furto em interior de residência, em São Martinho do Porto. A investigação por vários furtos em habitações, que ocorreram no concelho alcobacense, entre os dias 7 e...

Várias Barracas de Praia vandalizadas na Nazaré por adolescentes

Várias barracas de Praia da Nazaré foram vandalizadas no passado dia 5 de julho, ao inicio da noite, por grupos de jovens. A situação já é habitual, com registo de casos em anos balneares anteriores, e está a deixar os concessionários cada vez mais indignados e...

barracas