Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

Policlínica da Benedita disponibiliza consultas de Oncologia

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vasco Fonseca, médico oncologista no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Representante Nacional da Sociedade Internacional de Oncologia Geriátrica em Portugal (SIOG) e doutorando em Administração Pública em Saúde na Universidade de Lisboa, Médico pela Faculdade de Medicina de Lisboa e Oncologista Médico pelo Instituto Português de Oncologia de Lisboa, é um dos novos rostos da Policlínica da Benedita.

Integrando o Grupo H e o plano de Oncologia Regional, a nova especialidade da clínica dá prioridade ao tratamento de excelência de proximidade, com articulação dos cuidados de saúde privados e públicos.

“Numa primeira fase pretende garantir que, na área da prevenção e diagnóstico precoce de Cancro, os nossos conterrâneos têm acesso a cuidados de excelência com referenciação a Unidades de Referência a nível Nacional sempre que necessário. Acesso a consulta de Oncologia vocacionada para a consulta de diagnóstico e orientação para o centro de referenciação sempre necessário. Consulta de segunda opinião na área oncológica. Realização de consulta multidisciplinar com os médicos do Grupo H para oferecer os cuidados adequados ao doente”, refere o grupo.

Henrique Henriques, Diretor Executivo do Grupo H Saúde, adianta que se trata de uma “consulta de sobreviventes de Cancro com uma incorporação inovadora de cuidados a estes vocacionados, que incorporem plano de hábitos de vida saudáveis com impacto favorável no doente oncológico ao nível de nutrição e exercício físico”.

Numa segunda fase, está previsto iniciar na Benedita, privilegiando o tratamento local, e com articulação com as Unidades Públicas e Privadas existentes, para a doença oncológica, cirúrgico e de fármacos de oncologia, privilegiando os fármacos de menor toxicidade e de administração oral com o apoio da equipa de Farmácia Hospital do Grupo H.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn

Praia da Nazaré entre as melhores da Europa para a TripAdvisor

A Praia da Nazaré foi eleita a 22ª melhor da Europa para 2024 nos Traveller's Choice Awards. A Tripadvisor atribui, anualmente, aos destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões que excedem as expetativas da Comunidade que utiliza a sua plataforma,...

praia