Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

António Nunes candidata-se à presidência da Liga dos Bombeiros

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O antigo inspetor-geral da ASAE, António Nunes, atual candidato à liderança da Liga dos Bombeiros Portugueses, passou com a sua campanha de apresentação por Alcobaça.

A candidatura anunciou que quer valorizar e rentabilizar o conhecimento dos bombeiros, e recuperar a autonomia que perderam há duas décadas, tendo ainda deixado o compromisso de criação de um comando único de bombeiros com independência operacional.

Também a revisão dos modelos de financiamento das associações humanitárias de bombeiros serão alvo de atenção do candidato, que falou dos problemas de sobrevivência que os atuais protocolos assinados com o INEM, administrações regionais saúde e hospitais estão a provocar.

A criação de um estatuto que enquadre juridicamente um modelo que combine bombeiros voluntários e profissionais é a outra conquista prometida pelo candidato que falou da necessidade de haver um conjunto de equipas em todos os corpos de bombeiros que possam responder a uma primeira emergência.

As eleições para a presidência da Liga não têm ainda uma data certa, mas irão decorrer em outubro. António Nunes e António Carvalho, presidente da Federação Distrital de Lisboa da Liga dos Bombeiros, são candidatos ao mesmo lugar na Liga.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Arte Xávega regressa para reavivar o património [vivo] do concelho

A herança cultural é recriada para mostrar como era a vida piscatória antes do Porto A recriação da pesca artesanal “Arte Xávega" está de volta ao areal da Praia da Nazaré por iniciativa do Rancho Velha Guarda do Folclore da Nazaré, com o apoio do Município, aos...

arte xavega

Exposição de embarcações tradicionais aumenta espólio

A exposição de embarcações tradicionais da Nazaré aumentou o seu espólio com a instalação do Barco do Candil “Amor de Filhos” no espaço em frente ao Centro Cultural da Nazaré (antiga lota), que integra o Museu (vivo) do Peixe Seco. Esta embarcação foi utilizada...

barco