Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

António Nunes candidata-se à presidência da Liga dos Bombeiros

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O antigo inspetor-geral da ASAE, António Nunes, atual candidato à liderança da Liga dos Bombeiros Portugueses, passou com a sua campanha de apresentação por Alcobaça.

A candidatura anunciou que quer valorizar e rentabilizar o conhecimento dos bombeiros, e recuperar a autonomia que perderam há duas décadas, tendo ainda deixado o compromisso de criação de um comando único de bombeiros com independência operacional.

Também a revisão dos modelos de financiamento das associações humanitárias de bombeiros serão alvo de atenção do candidato, que falou dos problemas de sobrevivência que os atuais protocolos assinados com o INEM, administrações regionais saúde e hospitais estão a provocar.

A criação de um estatuto que enquadre juridicamente um modelo que combine bombeiros voluntários e profissionais é a outra conquista prometida pelo candidato que falou da necessidade de haver um conjunto de equipas em todos os corpos de bombeiros que possam responder a uma primeira emergência.

As eleições para a presidência da Liga não têm ainda uma data certa, mas irão decorrer em outubro. António Nunes e António Carvalho, presidente da Federação Distrital de Lisboa da Liga dos Bombeiros, são candidatos ao mesmo lugar na Liga.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro