Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

EuroBic obrigado a indemnizar clientes enganados pelo BPN

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal da Relação de Lisboa mandou o EuroBic pagar aos clientes lesados pelo antigo BPN. Em causa estão valores entre os 50 e os 550 mil euros que terão, agora, que ser entregues aos clientes do antigo banco.

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) aceitou, nos últimos três anos, a pretensão de pelo menos 16 antigos clientes do Banco Português de Negócios (BPN) sobre a recuperação, na totalidade, da quantia que, há mais de uma década, investiram, alegadamente ao engano, em obrigações emitidas pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN) e pelas quais receberam, até 2015, juros.

Segundo avança o JN , o pagamento terá, nos casos em que a decisão transite em julgado, que ser assumido pelo EuroBic – novo nome do banco (BIC) que, em 2011, comprou o BPN, nacionalizado pelo Estado quatro anos antes. Os valores devidos a cada lesado variam entre os 50 mil e os 550 mil euros.

Para António José Henriques, presidente da Associação Nacional de Defesa dos Direitos dos Clientes do BPN, “é uma decisão positiva, mas está muito longe de ser uma boa noticia”.

O alcobacense afirma que “este processo se arrasta há mais de dez anos, e não se sabe quantos mais ainda irá durar, mas há uma certeza fez desaparecer as poupanças e arruinou a vida de muitas pessoas”.

A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa é “um sinal de esperança”, mas “infelizmente não é o fim do processo”, sublinhou António José Henriques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme